Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mesmo com dólar ‘caro’, empresas estão confiantes para o Black Friday Fronteira

O valor da moeda não desanimou as empresas e os organizados da 8ª Black Friday Fronteira, que estão confiantes para o evento do turismo comercial. 
Arquivo -
(Divulgação)
(Divulgação)

Há cerca de uma semana, a guerra comercial entre China e Estados Unidos foi uma dos combustíveis responsáveis para o aumento na cotação das moedas internacionais no Brasil. Com o maior valor dos últimos 11 meses, o dólar chegou a atingir a casa dos R$ 4,30 em papel-moeda em algumas casas de câmbio. O valor da moeda, classificado por muitos consumidores como “exorbitante”, não desanimou as empresas e os organizados da 8ª Black Friday Fronteira, que estão confiantes para o evento do turismo comercial.

Entre os dias 5, 6, 7 e 9 de setembro, a promessa é que produtos nacionais e importados sejam vendidos com descontos que podem chegar a 70% nas cidades de e Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Por conta da legislação trabalhista, o município sul-mato-grossense não deve participar do no domingo.

Em entrevista ao Jornal A Cidade, da fronteira, a secretária executiva da ACEPP (Associação Comercial de Ponta Porã) relevou que 41 empresas já confirmaram a aquisição dos pacotes e, até o fechamento das vendas, o número deve ultrapassar os 45. Já na “cidade-irmã”, as adesões já atingiram 74 lojas, podendo chegar a mais de 80 empresas até a próxima quinta-feira (5).

O presidente da CICSPJC (Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Pedro Juan Caballero), Alejandro Aranha, também disse ao noticiário local que o dólar em alta não assusta, já que houve situações semelhantes em outros anos.

“o dólar alto é um bicho papão que não assunta mais, porque já enfrentamos essa situação em edições passadas e asseguramos que os descontos oferecidos superam a diferença cambial e os consumidores certamente ficarão satisfeitos com suas compras durante os 4 dias de promoção.”

Vale a pena?

Os grandes comércios já estão usando as redes sociais para divulgarem as promoções. O objetivo é também interagir com consumidores em potenciais que chegam a duvidar dos descontos. Um centro comercial de Pedro Juan Caballero publicou no perfil pessoal do Instagram que os descontos ofertados serão de até 50%. Entre os setores mais procurados estão o de doces, bebidas, eletrônicos e automotivos.

Uma famosa perfumaria, também na cidade paraguaia, já anuncia as ofertas há alguns dias também na rede social. A loja garante “descontos imperdíveis” em cremes, perfumes, maquiagens e cosméticos em geral.

De sapatos a eletrodomésticos, órgãos oficiais de fiscalização e de defesa do consumidor dos dois países vão montar uma força-tarefa para garantirem que os preços anunciados não configurem uma “black fraude” ou um “tudo pela metade do dobro”.

O Procon de Ponta Porã e a Secretaria de Defensa del Consumidor y el Usuario de Pedro Juan Caballero garantem, também de acordo com o jornal local, que vão percorrer os comércios participantes nos dias da ação. A intenção é que nem turistas e nem moradores sejam enganados com falsas reduções de preços.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Últimas Notícias

Transparência

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Informações são referentes às eleições de 2024

Cotidiano

Uso do Pix para quitar dívidas cresce 38% em um ano em MS

Conforme a Serasa, 164 mil consumidores do Estado quitaram suas dívidas com o Pix nos últimos 12 meses

Cotidiano

Com avanço de estiagem, queima controlada será suspensa em Mato Grosso do Sul

A ação é uma medida preventiva diante do agravamento das condições climáticas

Polícia

‘Foi um milagre’, diz homem esfaqueado nove vezes em conveniência no Jardim Parati

Vítima disse que o suspeito queria brigar quando os dois se encontravam pela cidade