MEC planeja ampliar o projeto Educação Conectada; objetivo é atender mais de 24,5 mil escolas
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que pretende ampliar o projeto Educação Conectada. O objetivo, segundo a pasta, é democratizar o acesso à internet de qualidade em escolas públicas no Brasil. É esperado investimento estimado de R$ 82,6 milhões, alcançando mais de 24,5 mil escolas públicas urbanas. A ação, se colocada em prática, irá beneficiar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério da Educação (MEC) anunciou que pretende ampliar o projeto Educação Conectada. O objetivo, segundo a pasta, é democratizar o acesso à internet de qualidade em escolas públicas no Brasil. É esperado investimento estimado de R$ 82,6 milhões, alcançando mais de 24,5 mil escolas públicas urbanas. A ação, se colocada em prática, irá beneficiar cerca de 11,6 milhões de estudantes em todo Brasil.
Durante coletiva de imprensa, o ministro da educação Abraham Weintraub ressaltou que a medida tem a ver com as mudanças anunciadas para o Exame Nacional do Ensino Médio. “Para ter o Enem Digital, é preciso dar condições iguais para todos”. Ano que vem, será lançado o Enem Digital em edição piloto. A previsão é que, até 2026, o exame seja totalmente digitalizado.
A maior parte das escolas públicas que devem receber conexão de internet é da rede municipal. São 13.634 unidades de ensino com mais de 5,5 milhões de estudantes. Já da rede estadual de educação básica tem total de 10.828 escolas com 6,1 milhões de alunos. Para participar do projeto Educação Conectada, as escolas precisam ter: número de matrículas maior que 14 alunos; no mínimo três computadores para uso dos alunos; no mínimo um computador para uso administrativo e pelo menos, uma sala de aula em funcionamento.
*matéria produzida com informações do MEC
Fonte: Agência Educa Mais Brasil
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.