Atenção pais e professores, seu filho/aluno está matriculado em alguma escola da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande? Ele tem jeito com a câmera, com celular, é criativo e gosta de fazer vídeos? Então demorou pra inscrevê-lo no I Festival de Cinema da !

As inscrições foram prorrogadas para esta sexta-feira, dia 15, e sobrou mais um tempinho pra poder correr e estimulá-lo a criar filmes, brincar de cineasta e ter sua produção exibida no encerramento do Festival, dia 25/11, no Glauce Rocha, e ainda passar em TV aberta, na TVE Cultura MS. Legal né?!

As inscrições são gratuitas e cada trabalho inscrito deverá ter um professor coordenador, no máximo cinco professores parceiros e dez alunos. O professor que realizar a inscrição no Festival poderá enviar até dois trabalhos de autoria coletiva dos estudantes. Cada escola da Reme pode submeter até dois curtas-metragens, com temática livre, classificação indicativa também livre e duração máxima de cinco minutos.

https://www.facebook.com/museu.mis.ms/videos/716040742237792/


Inscreva
-se, ainda dá tempo!

Para a inscrição, as escolas devem, primeiramente, postar o curta no YouTube, em link privado, com sinopse, com os créditos de toda a equipe e dos responsáveis na descrição do curta. Posteriormente, deverão preencher o formulário de inscrição enviado a cada unidade escolar.

É encargo do coordenador do curta a averiguação sobre a autorização para uso de imagem e sons; sugere-se, para os curtas que utilizem no processo de edição trilhas sonoras/músicas, que sejam de domínio público, salvaguardando os direitos autorais.

A ficha de inscrição, com o link válido, deve ser enviada pelo site http://abre.ai/festivalcinemareme , que será validado. Pronto, daí é só torcer!