#ForaDaCasca: Músico Chicão Castro reproduz doce com ovos e coco raladoEle é fã assumido de doces. O músico Chicão Castro leva uma vida noturna pelos palcos de Mato Grosso do Sul, mas não abre mão de deixar uma refeição semi-pronta na geladeira para facilitar a correria diária.

Chicão escolheu um doce, criado por uma amiga do Sul, para presentear os leitores do Jornal Midiamax. A receita mistura ovo, coco ralado e, claro, muita música. Na cozinha do artista, o que não falta na hora de pilotar o fogão é uma MPB ou um forrozinho de fundo que inspire na elaboração dos pratos. A animação fica ainda mais completa se a namorada tiver presente.

Durante a gravação do projeto “Fora da Casca”, Chicão falou sobre a paixão pela música, pelas cachorras de estimação e rolou até um nudes. Como todas as primeiras vezes, imprevistos acontecem: o doce grudou nas formas. A dica do Midiamais é utilizar, ao invés de formas para cupcake, formas de alumínio untada com óleo.

O músico ficou conhecido estadualmente pela voz ímpar e carisma contagiante. Chicão Castro conquistou espaço no meio musical sul-mato-grossense indo de contramão com o tradicional sertanejo e criando personalidade nos próprios arranjos.

A Kombi azul é outra marca registrada do cantor e virou “casa oficial” dos músicos pelas andanças no Estado. A irreverência e alegria de Chicão Castro não poderiam resultar em outra coisa: Uma receita divertida com toque de humor.

#ForaDaCasca

A rotina de personalidades que vivem em misturada com a facilidade de usar ovos em receitas do dia-a-dia deu luz ao projeto “Fora da Casca”.

A série foi sugerida e produzida pela repórter da editoria MidiaMais Bruna Vasconcelos e conta com o empenho de Deyvid Guimarães na captação e edição de imagens. O objetivo é mostrar para os leitores como pessoas, com profissões distintas, usam os ovos na hora de matar a fome ou fazer um docinho maneiro.

Seis profissionais abriram as portas das cozinhas e receberam nossa equipe de braços abertos. São eles: João Paulo Sartori, delegado do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); Chicão Casto, cantor queridinho de Campo Grande; Daniel Barbosa, chef de cozinha e empresário; Conrado e Andréia Sorvetão, cantor, apresentadora e ex-paquita e a digital influencer Maria Clara Martinez.

Confira as personalidades que já cozinharam:

Segunda-feira (25) – Delegado João Paulo Sartori

Aprenda a fazer o doce Invembel #ForaDaCasca: Músico Chicão Castro reproduz doce com ovos e coco ralado

Ingredientes:

2 ovos
1 pacote de coco ralado
1/2 xícara de açúcar refinado ou orgânico
1 colher de manteiga
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:

Misture todos os ingrediente e bata na batedeira por cerca de 5 minutos até misturar bem. Despeje o doce em uma forma (de preferência de alumínio e untada). Leve ao fogo aos 200 graus até ficar dourado em cima.

Veja o vídeo:

#ForaDaCasca com Chicão Castro

O segundo episódio do projeto #ForaDaCasca acompanha o músico Chicão Castro. Confira a matéria: /midiamais/2019/foradacasca-musico-chicao-castro-reproduz-doce-com-ovos-e-coco-ralado/Cinco personalidades abriram as portas das cozinhas e receberam nossa equipe de braços abertos. São eles: João Paulo Sartori, delegado do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros); Chicão Casto, cantor queridinho de Campo Grande; Daniel Barbosa, chef de cozinha e empresário; Conrado e Andréia Sorvetão, cantor e apresentadora e ex-paquita e a digital influencer Maria Clara Martinez.

Posted by Jornal Midiamax on Tuesday, February 26, 2019