Fique de olho nas doenças que podem aparecer no Carnaval
Enfim chegou a época do ano mais festiva no Brasil: o Carnaval. Durante a folia de Momo alguns cuidados precisam ser tomados para evitar imprevistos com a saúde. A equipe médica do Hospital Procor, em Campo Grande, listou as 4 principais enfermidades que podem aparecer caso os foliões não fiquem atentos. Desidratação O suor é […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Enfim chegou a época do ano mais festiva no Brasil: o Carnaval. Durante a folia de Momo alguns cuidados precisam ser tomados para evitar imprevistos com a saúde. A equipe médica do Hospital Procor, em Campo Grande, listou as 4 principais enfermidades que podem aparecer caso os foliões não fiquem atentos.
Desidratação
O suor é a forma eficiente de evitar o superaquecimento do corpo. Especialistas lembram que, caso a perda de líquidos for excessiva, o organismo começa a dar os primeiros sintomas de desidratação. A sede é um dos jeitos que o corpo alerta para a falta de água. Caso seja ignorado os sinais, a pessoa pode até entrar em coma. Portanto, beber água e consumir frutas e sucos são as formas mais eficazes para evitar que o pior aconteça.
Micoses
Os profissionais do Hospital lembram que “as áreas quentes e úmidas do corpo são o ambiente perfeito para o desenvolvimento dos fungos causadores das micoses. A mistura de calor e suor é um convite à proliferação desses microrganismos. As regiões mais comumente afetadas pelo problema são as virilhas, as axilas e entre os dedos dos pés. Os sintomas incluem vermelhidão, coceira e ressecamento da pele.” Para evitar as indesejáveis micoses, o folião deve usar roupas e calçados leves, que ventilam o corpo.
Arboviroses
As arboviroses, doenças virais transmitidas por insetos, também podem aparecer durante as festas carnavalescas. Com o alerta de dengue, em Campo Grande, a atenção deve ser redobrada. As medidas para combater o mosquito é evitar o acúmulo de água parada em plantas ou vasos, pneus, calhas ou em qualquer outro ambiente. Já para não ser picado, o uso de repelente é eficaz nos bloquinhos ou desfiles.
Intoxicação alimentar
Muitas vezes, a correria na alimentação para aproveitar cada minuto do Carnaval pode ter consequências graves como ingestão de comidas e bebidas contaminadas. Os sintomas incluem vômitos, diarreia e febre e pode acabar com a festa de qualquer folião.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Nesta quarta-feira (11), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.