MidiaMAIS

Com direito a fogos, Professoras de Dourados comemoram férias em vídeo hilário

Navegando pela timeline do Facebook, de repente aparece um compartilhamento de um vídeo feito lá em Dourados (MS), onde as Professoras da Escola Municipal Arthur de Campos Mello representaram a melhor reação sobre o que é entrar em férias. Gravado na tarde desta quarta, 18, o vídeo – acima, no destaque – está divertindo muita gente […]

Leandro Marques Publicado em 19/12/2019, às 07h00 - Atualizado às 14h00

None

Navegando pela timeline do Facebook, de repente aparece um compartilhamento de um vídeo feito lá em Dourados (MS), onde as Professoras da Escola Municipal Arthur de Campos Mello representaram a melhor reação sobre o que é entrar em férias. Gravado na tarde desta quarta, 18, o vídeo – acima, no destaque – está divertindo muita gente na rede social.

Com direito a fogos de artifício no final, elas descem a rampa tão felizes, que não me segurei e ri alto com tamanho bom humor e grande sacada que elas tiveram. “A ideia surgiu ano passado quando vimos um vídeo semelhante na internet. Este video é a segunda  edição, pois ano passado, realizamos a primeira. Recebemos a doação dos fogos por uma comerciante vizinho da escola”, revela a Professora Elziane de Cássia.

Algumas das “Prô” em contagem regressiva:

https://www.facebook.com/elainneamaral/posts/10220729558938905

.
Usando a empatia e um pouquinho de imaginação, dá pra pensar o quanto deve ser árduo o trabalho de um educador. Pensa como deve ser trabalhoso ensinar, motivar, chamar atenção, preparar, corrigir prova, cuidar de casa, dos filhos e ainda ser plena e gentil o ano letivo inteiro? Dá trabalho! “É bom falar que os profissionais da educação chegam ao fim do ano letivo cansados, pois nosso trabalho vai além da sala de aula e mesmo assim, não somos valorizadas pelos nossos governantes. Então, contamos os minutos e os segundos para nossas merecidas férias”, conta a Prô Sirleia Marcomini.

Assim como os alunos que amam com todas as forças as férias escolares, as professoras também. Elas merecem descansar, aliás todas elas mereciam, a cada fim de ano letivo, um dia de princesa, com muitas massagens, hidromassagem e tratamentos estéticos especiais pra elas, porque que profissão mais linda que elas escolheram, não é mesmo?

“Essa brincadeira simboliza um gostinho de dever cumprido e também nos enche de esperança para o novo ano. Visto que 2019 foi um ano difícil, cheio de lutas, onde nosso país vivenciou muitas mudanças. A educação sofreu as maiores percas”, relata Elziane.

Agora é: FÉRIAS!

“Que este nosso “sair de férias” nos revigore, nos dê fôlego para 2020 e  que possamos  proporcionar novos conhecimentos aos nossos educandos. O fato de corrermos para a saída nos remete ao comportamento dos alunos, afinal, todo professor um dia foi aluno e guarda em si os traços da infância”, conclui Elziane.

Jornal Midiamax