Navegando pela timeline do Facebook, de repente aparece um compartilhamento de um vídeo feito lá em (MS), onde as Professoras da Municipal Arthur de Campos Mello representaram a melhor reação sobre o que é entrar em . Gravado na tarde desta quarta, 18, o vídeo – acima, no destaque – está divertindo muita gente na rede social.

Com direito a fogos de artifício no final, elas descem a rampa tão felizes, que não me segurei e ri alto com tamanho bom e grande sacada que elas tiveram. “A ideia surgiu ano passado quando vimos um vídeo semelhante na internet. Este video é a segunda  edição, pois ano passado, realizamos a primeira. Recebemos a doação dos fogos por uma comerciante vizinho da escola”, revela a Professora Elziane de Cássia.

Algumas das “Prô” em contagem regressiva:

https://www.facebook.com/elainneamaral/posts/10220729558938905

.
Usando a empatia e um pouquinho de imaginação, dá pra pensar o quanto deve ser árduo o trabalho de um educador. Pensa como deve ser trabalhoso ensinar, motivar, chamar atenção, preparar, corrigir prova, cuidar de casa, dos filhos e ainda ser plena e gentil o ano letivo inteiro? Dá trabalho! “É bom falar que os profissionais da educação chegam ao fim do ano letivo cansados, pois nosso trabalho vai além da sala de aula e mesmo assim, não somos valorizadas pelos nossos governantes. Então, contamos os minutos e os segundos para nossas merecidas férias”, conta a Prô Sirleia Marcomini.

Assim como os alunos que amam com todas as forças as férias escolares, as professoras também. Elas merecem descansar, aliás todas elas mereciam, a cada letivo, um dia de princesa, com muitas massagens, hidromassagem e tratamentos estéticos especiais pra elas, porque que profissão mais linda que elas escolheram, não é mesmo?

“Essa brincadeira simboliza um gostinho de dever cumprido e também nos enche de esperança para o novo ano. Visto que 2019 foi um ano difícil, cheio de lutas, onde nosso país vivenciou muitas mudanças. A educação sofreu as maiores percas”, relata Elziane.

Agora é: FÉRIAS!

“Que este nosso “sair de férias” nos revigore, nos dê fôlego para 2020 e  que possamos  proporcionar novos conhecimentos aos nossos educandos. O fato de corrermos para a saída nos remete ao comportamento dos alunos, afinal, todo professor um dia foi aluno e guarda em si os traços da ”, conclui Elziane.