Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Exigência do inglês para as profissões do futuro pode ser crucial

Há alguns anos saber falar um outro idioma era um diferencial para carreira, hoje não é mais. Pensando nas profissões do futuro é praticamente impossível crescer profissionalmente ou até mesmo, conseguir uma oportunidade, sem o domínio de outra língua.  Não ter o inglês no currículo é sinônimo de desvantagem para muitas profissões. Um estudo feito […]
Arquivo -

Há alguns anos saber falar um outro idioma era um diferencial para carreira, hoje não é mais. Pensando nas profissões do futuro é praticamente impossível crescer profissionalmente ou até mesmo, conseguir uma oportunidade, sem o domínio de outra língua.  Não ter o inglês no currículo é sinônimo de desvantagem para muitas profissões.

Um estudo feito pela Cambridge English e o QS Intelligence Unit, que atua com coleta de dados do mercado empregador e de educação apontou que 95% dos empregadores de países não nativos do idioma o consideram importante e o reconhecem como a língua dos negócios. No Brasil, esse é um aspecto que ainda precisa melhorar: apenas 78% dos gestores da alta liderança têm o domínio necessário de inglês para ter sucesso em seus trabalhos.

Veja aqui profissões que tem o inglês como requisito indispensável:

Comunicação
A área de comunicação abrange inúmeras habilidades e profissões (como publicidade, audiovisual, relações públicas e marketing), e a cada ano muitos profissionais recém-formados chegam ao mercado. Isso faz com que a concorrência seja maior e, consequentemente, que as empregadoras acrescentem algumas exigências a mais na hora da contratação. E o inglês é sempre uma delas.

Administração
Gerir uma empresa envolve muito mais que só uma grande ideia: é preciso ter contato com fornecedores, lidar com clientes e parceiros e contratar funcionários. E ainda é preciso estar atento aos movimentos do mercado e da economia e, perante o mundo cada vez mais globalizado que vivemos, não falar inglês deixa qualquer empresário de fora disso.

TI e tecnologia

Essa é uma área em ascensão, ou seja, profissão que compõe o mercado e que crescem a passos largos. Os softwares e códigos de programação empregados no cotidiano são criados nesse modelo. E, justamente por isso, que a Tecnologia da Informação tem o idioma como pré-requisito obrigatório para qualquer pessoa que deseja se especializar. E vale a pena, viu? O salário do ‘TI’ pode chegar a até R$ 16 mil por mês.

Carreira acadêmica
Para os que almejam seguir a carreira acadêmica, o inglês também se torna indispensável, já que ele é a principal via de comunicação em intercâmbios entre instituições brasileiras que possuem programas de internacionalização do ensino superior e seus parceiros no mundo.

Turismo e hotelaria
O Brasil é um país repleto de belezas naturais, o que faz com que, dentre outros fatores, um dos maiores focos em algumas cidades – principalmente na região Nordeste – seja o turismo. E se engana quem acha que a área já está saturada. Ainda há muito espaço para quem domina o idioma, já que o inglês é a língua de comunicação universal das pessoas pelo mundo.

 

Agência Educa Mais Brasil

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bolsa Família retoma pagamentos de junho nesta segunda; confira o cronograma

Parada do Orgulho LGBT+ leva debate sobre envelhecer para ruas de SP

China condena ataque dos EUA a instalações nucleares do Irã e pede cessar-fogo imediato

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

feminicidio ms doralice casa

MS registra 16º caso de feminicídio: Doralice foi morta a facadas dentro de casa

Dupla faz emboscada e atira 11 vezes contra homem no Jardim Aeroporto, em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Brasil no topo: invictos, times brasileiros surpreendem e deixam Europa ‘no chinelo’

Os quatro representantes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes terminaram a 2ª rodada liderando seus grupos

Política

CPI do Consórcio Guaicurus pode ter novas oitivas com especialista em mobilidade

Oitivas com dirigentes da empresa ao longo do mês atestaram que parte da frota de Campo Grande está velha e precisa ser trocada

Polícia

Sem capacete, jovem de 25 anos morre após colidir moto em caminhonete

Vítima recebeu primeiros atendimentos no Hospital Regional de Ponta Porã e, em seguida, foi transferido para Dourados

Cotidiano

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Por enquanto, 2025 se mostra atípico também, mas positivamente, para Mato Grosso do Sul e o Pantanal