: sol, piscina, praia. Muita gente aproveita a chegada do Outono para recuperar os danos causados no cabelo como fios quebradiços, sem brilho e ressecados. Para facilitar a manutenção e evitar o desbotamento, experts indicaram ao site de moda Pure People cores que prometem “fazer a cabeça” das mulheres nesta estação.

O portal especializado explica que esta é a época ideal para abandonar os tons mais claros e quentes que o Verão pede e deixar as madeixas com tonalidades um pouco mais frias e fios mais escuros.

É que no Outono, ainda conforme o portal, as pessoas tendem a cuidar mais dos fios para reparar os danos causados pela exposição excessiva do sol, seja de forma caseira, ou com produtos específicos para o cuidado com os fios.

O favorito

A pedido do Pure People, a colorista Daniela Albuquerque, do Jacques Janine Fashion Mall, explica que o Strawberry Blonde, um tom de loiro acobreado, é um dos preferidos das brasileiras para essa época do ano. “É um ruivo escuro com algumas highlights, quase um marrom mel”. comenta.

Os cuidados são os mesmos que em qualquer coloração. Ainda conforme a página, o ruivo tende a desbotar mais facilmente, então produtos para cabelos coloridos são imprescindíveis, além de evitar o contato com o cloro e sal do mar.

Preto perolado

Como no Brasil as mulheres adoram os cabelos bem iluminados, esta cor divide opiniões. “O preto perolado é tão intenso que parece ter nuances azuladas”, comenta o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur ao site.

Ainda conforme o especialista, o tom é indicado para pessoas de pele morena com fundo oliva como Kim Kardashian.

“Vale lembrar que neste tom, os fios brancos ressaltam bem mais e o visual fica mais pesado. Por isso, não indico para mulheres de pele muito branca, com subtom rosado.”

Cacau blonde

Esta técnica é a queridinha para quem quer deixar as madeixas com efeito sunset, em tons dourados e mel. “É super suave e evita o estrago desde a raiz, já que a técnica descolore mechas finas no tom cacau no comprimento da cabeleira”

A cor é indicada para mulheres que desejam iluminar o rosto. Segundo o Pure Peole, este tom fica bem para praticamente todas as mulheres. Como é uma técnica sutil, é o mais recomendado para as pessoas que querem mudar, mas não querem fazer uma mudança radical.

Ruivo canela

Rudi garante que a cor já é um tom desbotado e que a manutenção mensal é quase obrigatória.
“O ruivo canela é mais aberto que o strawberry blonde, e já que os tons avermelhados sempre vêm com tudo nas estações mais amenas, vale ser apostado por mulheres de pele clara e fundo rosado, como a atriz Jessica Chastain”.