O aflora sentimentos bons que já existem dentro de nós pela solidariedade e amor ao próximo. Quem provou ser uma verdadeira fã do clima natalino foi a aposentada Nilza Dalpogeto Carlucci, carinhosamente chamada de Dona Nilza. Neste sábado (14), aos 80 anos e vestida de mamãe Noel, ela foi até a 14 de Julho no centro da cidade distribuir presentes para as amigas da Casa de Lãs, onde faz aulas de artesanato, e para quem passasse por lá. 

Em clima de Natal, Dona Nilza vira mamãe Noel e presenteia quem passa pela 14 de julho
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

Dona Nilza participa há 25 anos do curso gratuito de crochê, oferecido pela Casa das Lãs. Segundo as amigas de “classe”, sua energia positiva e disposição são invejáveis. No último dia de aula, a turma fez um amigo secreto e, além do presente da brincadeira, a idosa presenteou todas as amigas com lembrancinhas, uma pra´tica já recorrente entre o grupo. 

Casada há 65 anos com o marido de 85 anos, Dona Nilza é a matriarca de uma família grande com netos e bisnetos. Com um blusa branca, saia vermelha, batom vermelho e gorro de mamãe Noel, em determinado momento Dona Nilza saiu para entregar presentes para as pessoas que passavam em frente da loja e despertar sorrisos. 

“Me sinto bem ao trazer lembrancinhas. No intervalo, fizemos uma pausa e fomos pra frente da loja. Engraçado é que as pessoas se assustam. O mundo é tão cheio de ruindade, que as pessoas pensam que é um assalto. Mas depois abrem um sorriso. Eu e as meninas somos uma família, estamos sempre unidas. o grupo reúne desde crianças a pessoas de mais idade”, conta Dona Nilza ao Jornal Midiamax

Em clima de Natal, Dona Nilza vira mamãe Noel e presenteia quem passa pela 14 de julho
(Reprodução, Arquivo Pessoal)

“Achei muito fofo da parte dela. Durante a festinha ela ainda leu uma mensagem de Natal e rezamos um Pai Nosso e Ave Maria. Foi tudo muito lindo e emocionante. Acho que esse é o verdadeiro espírito de Natal”, conta a também aluna do curso gratuito de crochê Keila Flores. 

A filha, Nilma Carlucci, conta que toda vida a mãe gostou de fazer surpresas na família e também de presentear em qualquer ocasião especial. Além de campanhas para pessoas carentes, a filha conta que Dona Nilza também é perfeccionista e, principalmente humana, em tudo que faz. 

“Nos natais em família ela quer todos ao redor dela. Sempre animando e fazendo com que fique um clima alegre. No aniversário dela, já fez campanha ao invés de darem presente para ela, pediu mantimentos para doação. Agora ela vai começar a preparar o nosso Natal cheio de alegria com a família”, conta a filha.

“A mensagem que deixo é que as pessoas passem a enxergar mais que as pequenas doações podem fazer grandes diferenças. Às vezes uma simples caixa de leite doada, pode trazer a felicidade de alguém. Feliz Natal e Feliz Ano Novo”, finalizou Dona Nilza.