Quem se forma no curso de Administração pode contar com profissões que estão sendo sempre requisitadas. Isto porque a oferta um vasto campo de atuação para os profissionais formados na área. Um bom exemplo disso é a especialização em Logística. Nessa área, o profissional atua em prol da otimização dos processos para evitar desperdícios e demais problemas nas operações realizadas. A adequação das atividades às normas de qualidade e segurança vigentes faz parte da atuação do profissional. Abaixo confira um pouco mais sobre ela e outras áreas da Administração em alta no mercado.

Logística: Um dos campos de atuação da administração é a Logística, um procedimento interno de produção, estoque e transporte. Esse setor é responsável pela organização interna da empresa com o intuito de melhorar a circulados dos produtos e pessoas. Além disso, a logística é fundamental para o controle de estoque e a distribuição dos produtos para os centros e fábricas.

Gestão de Marketing: Marketing é uma área cada vez mais evidência. As organizações têm investido no segmento graças a importância de manter um bom relacionamento com o seu público. Na gestão de Marketing, o administrado desempenhará um papel importante na intermediação dessa relação. O objetivo é fortalecer a marca e a imagem da empresa para atrair novos clientes e fidelizar os existentes.

Auditoria: A auditoria é um procedimento de controle e adequação da empresa às regras e aos seus objetivos. O administrador deverá analisar os setores da organização para verificar se os procedimentos realizados estão conforme o estabelecido. Também analisa se as metas estão sendo atingidas e, caso contrário, quais são os possíveis obstáculos.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil