Quinta-feira (16)

 

Instrumental no Sesc Cultura

Dia 16 de maio tem mais uma Quinta Instrumental no Sesc Cultura. Dessa vez, é o Coral de Trombones da UFMS quem se apresenta em um concerto com repertório eclético, iniciando com música clássica, passando pela música de cinema e finalizando com a música brasileira. Será na Sala de Música às 20h.

O evento acontece no Sesc Cultura, que é um centro cultural localizado no emblemático prédio de 1922, antigo quartel do exército, e de grande relevância para a história e desenvolvimento da cidade de . Um espaço vocacionado para formação em artes e apresentações artísticas em todas as linguagens. Possui biblioteca técnica em artes, cinema, galeria de artes visuais, sala de espetáculos e salas para cursos teóricos e práticos, café e átrio para as mais diversas manifestações culturais.

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Data: 16 de maio – quinta-feira
Horário: 20h
Local: Sesc Cultura – Av. Afonso Pena, 2270
Entrada gratuita

Sexta-feira (17)

 

Zezinho do Forró e Banda

Zezinho do Forró traz muita animação e o melhor do arrasta-pé, pra não deixar ninguém parado. Agita a cena campo-grandense com temas autorais e de artistas conhecidos como: Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Zé Ramalho.

Com 3 CDs gravados Zezinho foi percursor do Forró Sul-mato-grossense e atualmente é a maior referência do gênero no Mato Grosso do Sul e já se apresentou em vários Estados do Brasil.

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Data: 17 de maio – sexta-feira
Horário: 20h
Local: Av. Cel. Ulisses de Lima, 280 – Jardim Sao Lourenco – Cervejaria da Floresta

 

Show intimista com o multi-instrumentista Antônio Porto

Antônio Porto apresenta um repertório musical para agradar os mais seletos gostos, em uma noite marcante que traz consigo todo seu conhecimento em World Music.

O multi-instrumentista Antônio Porto, citado como referência por grandes nomes da música brasileira, retorna de São Paulo à Capital para mais uma nova temporada com o intuito de mostrar as diversas faces do seu jeito de fazer música. “Sem o espiritual não há nada em que eu me apegue” essa é a frase que sintetiza a essência do seu trabalho, em ‘Nômade', música de sua autoria e de Paulo Simões. Sua arte traduz sua própria liberdade e inquietude, que fez com ele realmente se tornasse um nômade, não só geográfico, mas de um monte de outras coisas. Conhecer, assimilar e compreender culturas, Antonio Porto transita bem por todas elas.

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Dia: Dia 17 de maio – sexta-feira
Horário: 21h
Endereço: Rua Aporé com Rua Paissandu, bairro Amambaí – Bar Genuíno

Sábado (18)

 

FOLK4

No dia 18 de maio (sábado) acontece o show FOLK4, quarteto formado por Jerry Espíndola, Guga Borba, Rodrigo Sater e Rodrigo Teixeira. No repertório músicas autorais, canções de compositores de MS, sucessos nacionais revisados e pérolas do folk internacional.

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Data: 18 de maio – sábado
Horário: 20h
Local: Barô, Rua Coronel Manoel Cecilio 969

Muito forró com o Flor de Pequi

Flor de Pequi é um grupo de forró que reúne em seu repertório lindos arranjos de músicas cantadas e instrumentais. Você vai dançar e se divertir ao som de baiões, xotes e xaxados.

Julia Mendes, voz e violino
Ivan Cruz, violão 7 cordas
Marcelus Anderson, acordeon
Lucas Rosa, voz e zabumba
Claudio Alves, triângulo

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Data: 18 de maio – sábado
Horário: 20h30
Endereço: Rua Aporé 97, Amambai – Genuíno

Show com Tonho Sem Medo e Whisky de Segunda

Espere por grandes clássicos da era de ouro do . A banda Tonho Sem Medo lança o seu primeiro EP “Sem MeDo” no Blues Bar com a participação da banda Whisky de Segunda.
Os músicos Nelinho Karkará (guitarra), Plínio Zappah (vocal), Sérgio Saito (baixo) e Zé Neto (baterista) se destacam com as versões do rock'n'roll dos anos 70 que influenciam a banda como ZZ Top e Lynyrd Skynyrd.

Confira a agenda cultural deste final de semana

Serviço:
Dia: 18 de maio, sábado
Horário: 22h
Local: R. Quinze de Novembro, 1186 – Blues Bar

Sexta e sábado (17 e 18)

Samba da melhor qualidade com Sampri e Pegada de Macaco

Dia 17, sexta, tem Grupo Sampri , esse grupo formado por três irmãs que conquistaram Mato Grosso do Sul com talento, carisma e música que reverencia a cultura popular do samba, em suas diversas nuances. Não tem como ficar parado! A animação é garantida.
No sábado, 18, tem o Pegada de Macaco, Grupo que é apaixonado por samba de raiz, influenciados por Arlindo Cruz e Fundo de Quintal, ícones do samba.E tem a pegada do “Samba da Madrugada”.

Confira a agenda cultural deste final de semana Confira a agenda cultural deste final de semana
Serviço:
Dia: Dia 17 de maio – sexta-feira, Sampri
Dia 18 de maio – sábado, grupo Pegada de Macaco
Horário: 18h30
Endereço: Rua Rua Santa Dorotéia 358, Vila Carvalho , Quintal do Samba