A onda de que atinge o Mato Grosso do Sul neste fim de semana, com uma sensação térmica de 42ºC, faz com que qualquer refresco se torne um alívio. Piscinas, cachoeiras e praias doces são ótimas alternativas para amenizar o calorão que persiste mesmo com as pancadas de chuva durante a tarde. Até ficar ao lado da fonte da Praça Ary Coelho conta na hora de tornar o tempo seco suportável.

Confira 6 cachoeiras para se refrescar próximas à Capital:

Em 5 minutos de trilha já pode-se ouvir a cachoeira de aproximadamente 25 metros. A Cachoeira do Céuzinho localiza-se a menos de 2 km do Detran/MS, e surpreende os visitantes com suas belezas naturais, corredeiras e trilhas. Ao lado, a “irmã”, a Cachoeira do Inferninho, também é famosa pela queda d'água de 30 metros.

Outras cachoeiras de mais diferentes tamanhos e fáceis de serem alcançadas ficam em Corguinho, município a 100km da Capital. O Poção de Jaú, onde encontra-se o córrego Buriti e o rio Aquidauana, atrai os aventureiros e amantes da natureza com os rios e córregos cristalinos a 5 km da cidade, pela rodovia MS-080.

A Cachoeira do Rio do Peixe é outra atração para quem procura se refrescar na natureza perto de Campo Grande. Localizada no Distrito de Fala Verdade, uma das cidades sul-mato-grossenses que levam o título de Portal do Pantanal e tem belezas naturais ainda pouco conhecidas. A Cachoeira do Rio do Peixe surge dentro de uma fazenda que é aberta aos visitantes.

São Gabriel do Oeste, a 133 km da Capital, é a casa da Cachoeira Los Pagos, que chamam atenção pela queda d'água entre a mata fechada. O lugar incrível tem sido especialmente explorado por aventureiros do rapel, que se encantam com a força da água.