A história de terror do Boneco Chucky está a um passo de ganhar uma série para chamar de sua. Isto porque, conforme o Papel Pop, o canal americano SyFy conquistou os direitos autorais de transmissão televisiva da franquia de Brinquedo Assassino.
O acordo, segundo o noticiário, permite que Syfy crie uma série baseada no boneco ruivo possuído por um notório serial killer, Charles Lee Ray. O criador original, Don Mancini, já havia comentado sobre fazer uma série do Chucky.
O site lembrou que Marcini, o roteirista, também co-escreveu Brinquedo Assassino (Chil’d Play), de 1988, que deu início à franquia, além de ter escrito suas seis sequências e dirigido três dos filmes. O produtor de longa data, David Kirschner, também está a bordo junto com Nick Antosca (que trabalhou com Mancini em Hannibal e Channel Zero).
Don Mancini comentou:
“Eu queria muito trazer o Chucky para a televisão e o Syfy é a rede perfeita para nós. A série será uma nova abordagem da franquia, permitindo-nos explorar o personagem de Chucky com uma profundidade que é excepcionalmente oferecida pelo formato de série de televisão, mantendo-se fiel à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas.”
A equipe também divulgou uma declaração como se fosse o temido boneco:
“Nestes tempos conturbados, acredito que é minha obrigação como um ícone de terror alcançar o público mais amplo possível na TV. Por mais de 30 anos, eu tenho assustado você. Mas agora na Syfy, estou ansioso para realmente fazer a diferença.”
A notícia vem junto com a nova versão do original Brinquedo Assassino que deve chegar nos cinemas em 21 de junho deste ano.