Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha
Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil. A trajetória […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil.
A trajetória de ouro de Scalise unida a experiência do carnavalesco Adão Barbosa é o principal trunfo da agremiação no sambódromo.
O catarinense é um dos 100 arquitetos mais atuantes do país e, despretensiosamente, fez a fachada da Casa do Papai Noel de Campo Grande, em 1998. Na coleção de trabalhos profissionais, Scalise caminha por um percurso ímpar com a ambientação temática e inauguração de empreendimentos excêntricos. O decor também é queridinho do Projac, onde projeta ambientes, e contratado para produzir desenhos exclusivos para a família do Sheik dos Emirados Árabes.
O talento admirável do arquiteto chamou a atenção da Diretoria da Escola e Scalise prontamente aceitou o convite para desfilar pela Vermelho e Branco. Convite também feito para o carnavalesco Adão Barbosa – hors concours de concurso de fantasia. A nomenclatura foi dada à Barbosa após 25 anos de vitórias em competições de Fantasia de Luxo. O termo é usado para pessoa “fora do concurso”, ou seja, tão boa no que faz que não existe qualquer tipo de comparação.
Este é o terceiro ano que o carnavalesco assina os figurinos da agremiação. Nas duas vezes anteriores, a Escola se consagrou campeã do Carnaval da Capital.
Passeando pelos feitos do homenageado nas artes plásticas, construção civil e empreendedorismo, os 600 componentes, divididos em 15 alas e 4 carros alegóricos, vão lutar para continuar com o título da maior vencedora dos desfiles oficiais de Campo Grande.
A Igrejinha nasceu há 44 anos da paixão pela folia de Momo dos funcionários da Rede Ferroviária. Adão explica que, na época, de um grupo de colaboradores se uniu e decidiram montar uma Escola de Samba. O projeto deu tão certo que a agremiação coleciona 25 títulos e é tida como uma das mais tradicionais na cidade.
Presidida pela Marisa Fontoura Ocampos, a Vermelho e Branco é marcada pela oscilação dos 3 primeiros lugares do Grupo Especial. Recheada e surpresas e feitos inéditos de Scalise, este ano, segundo o carnavalesco, é “ganhar ou ganhar”. “A emoção de quando passa o último componente é o alívio de que tudo deu certo. Nós vamos para ganhar, pensamento positivo”, completa.
A Rainha de bateria, Celma Prestígio, é quem convida para os ensaios da Escola de Samba de quinta-feira a sábado, a partir das 19h, no Centro Comunitário Tia Eva.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.