Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil. A trajetória […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Profissional à frente de seu tempo e multifacetado, Luis Pedro Scalise foi a personalidade escolhida pela Escola de Samba Igrejinha para virar tema do samba-enredo do Carnaval de 2019. Histórias não vão faltar na Avenida em busca do título, Scalise é campeão de importantes prêmios, visionário e atuante fora e dentro do Brasil.

A trajetória de ouro de Scalise unida a experiência do carnavalesco Adão Barbosa é o principal trunfo da agremiação no sambódromo.

O catarinense é um dos 100 arquitetos mais atuantes do país e, despretensiosamente, fez a fachada da Casa do Papai Noel de Campo Grande, em 1998. Na coleção de trabalhos profissionais, Scalise caminha por um percurso ímpar com a ambientação temática e inauguração de empreendimentos excêntricos. O decor também é queridinho do Projac, onde projeta ambientes, e contratado para produzir desenhos exclusivos para a família do Sheik dos Emirados Árabes.

O talento admirável do arquiteto chamou a atenção da Diretoria da Escola e Scalise prontamente aceitou o convite para desfilar pela Vermelho e Branco. Convite também feito para o carnavalesco Adão Barbosa – hors concours de concurso de fantasia. A nomenclatura foi dada à Barbosa após 25 anos de vitórias em competições de Fantasia de Luxo. O termo é usado para pessoa “fora do concurso”, ou seja, tão boa no que faz que não existe qualquer tipo de comparação.

Artista da arquitetura e empreendedorismo, Luis Scalise desfila obras no Carnaval da Igrejinha

Este é o terceiro ano que o carnavalesco assina os figurinos da agremiação. Nas duas vezes anteriores, a Escola se consagrou campeã do Carnaval da Capital.

Passeando pelos feitos do homenageado nas artes plásticas, construção civil e empreendedorismo, os 600 componentes, divididos em 15 alas e 4 carros alegóricos, vão lutar para continuar com o título da maior vencedora dos desfiles oficiais de Campo Grande.

A Igrejinha nasceu há 44 anos da paixão pela folia de Momo dos funcionários da Rede Ferroviária. Adão explica que, na época, de um grupo de colaboradores se uniu e decidiram montar uma Escola de Samba. O projeto deu tão certo que a agremiação coleciona 25 títulos e é tida como uma das mais tradicionais na cidade.

Presidida pela Marisa Fontoura Ocampos, a Vermelho e Branco é marcada pela oscilação dos 3 primeiros lugares do Grupo Especial. Recheada e surpresas e feitos inéditos de Scalise, este ano, segundo o carnavalesco, é “ganhar ou ganhar”. “A emoção de quando passa o último componente é o alívio de que tudo deu certo. Nós vamos para ganhar, pensamento positivo”, completa.

A Rainha de bateria, Celma Prestígio, é quem convida para os ensaios da Escola de Samba de quinta-feira a sábado, a partir das 19h, no Centro Comunitário Tia Eva.

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado