A seleção da Islândia não tem… assim… nenhum título no currículo, mas tá dando o que falar sobre a beleza dos jogadores e as várias referências à série Vikings, produzida e transmitida pelo canal History e disponível na Netflix. O time e a sua torcida possuem também um entrosamento que é de se admirar.
Seleção da Islândia ou elenco de Vikings?

A Islândia é o lar dos antigos guerreiros vikings pioneiros na exploração marítima e que tocaram o terror na baixa idade-média. Não bastasse isso, a seleção do país é cheia de referências a série Vikings.
Para começar, vamos falar da incrível semelhança entre o capitão do time, Aron Gunnarsson, e o personagem de Vikings, Ragnar Lothbrok, interpretado pelo ator Travis Fimmel. Ele não era tão parecido assim, mas ao deixar a barba crescer e raspar o cabelo, fica até difícil diferenciar.

O técnico da seleção viking, ooops, da seleção da Islândia, Heimir Hallgrímsson, foi ainda mais longe. Ele escalou dois jogadores com nomes de quais personagens? Ragnar (Sigurdsson) e Björn (B. Sigurdarson), que são pai e filho na história.
Comunicação entre torcida e jogadores
Como dissemos, a seleção da Islândia não possui títulos. É a primeira vez que participa de uma Copa do Mundo e seu melhor resultado foi terem chegado às quartas-de-final na Eurocopa 2016, o que os levou a comemorar como se tivessem sido campeões do mundo.
Segundo a BBC, 10% da população do país foi à França para apoiar o time, precisamente, 332,529 islandeses. Após a partida em que derrotou a Inglaterra pela competição, aconteceu um entrosamento entre jogadores e torcedores. Assista.
O ato foi repetido quando os atletas retornaram à sua pátria. Adiante até os 4 minutos do vídeo abaixo.
Temos que voltar a falar das referências com a série Vikings. Usuários sobrepuseram a trilha de abertura da série aos vídeos e mostram que os ritmos combinam.
Jogador gato
Toda seleção tem o atleta preferido, não necessariamente pelas habilidades futebolísticas, mas pela beleza. E na seleção da Islândia este jogador é Rurik Gislason. Somente depois do início da copa ele ganhou mais de 850 mil seguidores em seu perfil do Instagram.
Dá uma espiada.
Curiosidades sobre a seleção da Islândia
- Atuar como técnico do time não é a única atividade profissional de Heimir Hallgrímsson, segundo a BBC ele é também dentista.
- Na maior parte do ano, eles praticam futebol em lugares fechados e aquecidos. Também, pudera, a temperatura média na Islândia fica em torno dos 10ºC.
- Outro motivo para praticarem futebol ‘indoor’ é devido à escuridão. No ponto alto do inverno há somente 4 horas de sol durante o dia.
- O goleiro islandês, Hannes Pór Halldórsson, foi diretor de filmes e comerciais antes de se tornar atleta.
O próximo jogo da Islândia é nesta terça-feira (26), às 14h, contra a Croácia. Quem vai torcer?
Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram: @midia_mais_