VÍDEO: Repórter de afiliada da Globo é afastado após espancar idoso no elevador

Uma confusão no elevador de um condomínio, em Praia do Canto, resultou no afastamento do repórter Rodrigo Maia da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, em Vitória no Espírito Santo. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram o jornalista espancando um idoso, na última terça-feira (18), após uma suposta briga por causa de barulho. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma confusão no elevador de um condomínio, em Praia do Canto, resultou no afastamento do repórter Rodrigo Maia da Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo, em Vitória no Espírito Santo. Imagens da câmera de segurança do prédio mostram o jornalista espancando um idoso, na última terça-feira (18), após uma suposta briga por causa de barulho.

As imagens da briga causaram rebuliço na internet. Os registros mostram Rodrigo filmando o idoso no elevador até que é empurrado por ele. Os dois começam a se agredir e a síndica deixa o local. A pancadaria continua até o idoso cair no chão e ficar desacordado. Mesmo caída, o jornalista puxa a vítima pela camisa e a arrasta pelo chão.

Em entrevista ao UOL, o filho do idoso disse que seu pai e Rodrigo são vizinhos de porta e estavam discutindo por causa de barulho. “Um faz barulho, o outro reclama. A gente está com essa briga há um tempo, inclusive com processo extrajudicial por conta de barulho. A questão que neste dia, o cara entrou no elevador e eles começaram a discutir. Na imagem aparece a síndica e ele falou exatamente do barulho por conta da síndica”, contou

O rapaz ainda garante que o pai foi levado para o hospital devido aos ferimentos. “Ele mordeu a orelha dele e arrancou um pedaço com um dente. Estamos no hospital, ele vai fazer uma tomografia hoje.”

A emissora em que o jornalista trabalha divulgou uma nota repudiando as agressões.

“A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio.

A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido. Até 9h30 desta quinta-feira (20), a Rede Gazeta não havia conseguido contato telefônico com o repórter e nem com o senhor agredido.”

Confira as imagens:

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida