Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Verdade ou crença, Myriam passou debaixo do andor de São João e está casada há 9 anos

Reza a lenda que a pessoa que passar sete vezes debaixo do andor de São João se casará no ano seguinte. E foi exatamente isso que aconteceu com a administradora Myriam Padoa, quando em 2009 ela cumpriu a tradição do festejo em Corumbá e em 2010 subiu de noiva ao altar para o grande “sim” de […]
Arquivo -

Reza a lenda que a pessoa que passar sete vezes debaixo do andor de São João se casará no ano seguinte. E foi exatamente isso que aconteceu com a administradora Myriam Padoa, quando em 2009 ela cumpriu a tradição do festejo em e em 2010 subiu de noiva ao altar para o grande “sim” de sua vida.

Filha e neta de corumbaenses apaixonados pela cidade e suas tradições, Myriam conta que cedeu à insistência da mãe quando foi ao Arraial do Banho de São João e passou debaixo dos andores.

“Já estava com 31 anos e nada do príncipe aparecer. Mais um ano veio, já devia ser o sétimo ou oitavo consecutivo, e minha mãe pedia para eu ir à festa de São João de Corumbá. Água mole em pedra dura… Fui”, lembra Myriam.

Naquele ano, o dia 24 de junho, quando os andores descem a ladeira para banharem os santos no Rio Paraguai, caiu durante a semana e Myriam até pediu licença do trabalho, em , para poder participar do festejo e fazer uma fezinha com o santo.

“Arrumei minhas coisas e parti. Em meio aos amigos, só zoação, mas eu estava firme no propósito, embora estivesse morrendo de medo de ser vista por alguém. Cheguei praticamente para a festa, bem no dia. Foi o tempo de tomar um banho e sair para a missão”, conta a administradora.

E naquele 24 de junho de 2009, Myriam se recorda de como o universo se movimentou e, por coincidência ou não, o tempo mudou em Corumbá.

“Quando eu cheguei na cidade o tempo fechou. A energia acabou durante a missa. Veio uma ventania e um temporal que alagou a igreja. Depois de um tempo, achando tudo muito louco, a chuva foi embora e só ficou o frio. Mas a festa é tão incrível que o calor invade a gente. E a essa altura, eu já estava bem mais a vontade. Afinal, todo mundo que está lá, solteiro ou casado, passa debaixo do andor, então qual o problema em passar também?”, pontua.

Mas no fundo, Myriam sabia que não era só pela festa, havia uma intenção maior e ela optou em confiar na fé – e também no conselho da mãe.

“Me lembro que quando estava embaixo de um deles meu telefone tocou, era pouco mais de meia noite e meus amigos estavam querendo saber se eu estava mesmo fazendo aquilo”, conta. Porém, mal sabia Myrian que do outro lado da linha estava o cara que, futuramente, seria o seu marido.

“Foi uma noite incrível, diferente, linda e divertida. Hoje é a prova de que quando a gente bota fé na intenção, ela acontece. No mesmo ano comecei a namorar um dos meus amigos que haviam me ligado enquanto estava embaixo do andor e hoje somos casados. Ano que vem fará 10 anos”.

Enquanto isso, a mãe de Myriam até hoje sugere para as amigas solteiras a passar debaixo dos andores do tradicional Arraial do Banho de São João de Corumbá.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]om.br, ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Memphis faz 2, conduz Corinthians à virada sobre o Sport no Brasileirão e ameniza crise

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

Casa do Trabalhador oferece 3,7 mil vagas para Capital e interior de MS 

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Estratégias de Crescimento e Consolidação no Setor Bancário: O Caso Banco Master

Últimas Notícias

Brasil

Mãe de Isabella Nardoni homenageia filha: ‘Daria tudo pra viver mais um aniversário’

Ela diz imaginar como a filha estaria hoje, se estaria na faculdade, se teria um amor e como seria a relação com os irmãos mais novos

Polícia

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

Ele entrou no local pela chaminé da churrasqueira, conseguiu pegar carnes e frangos, mas acabou surpreendido

Esportes

Flamengo empata sem gols com o Vasco e se isola na liderança do Brasileirão

Este ano, o Vasco já tinha perdido três vezes para o rival pelo Campeonato Carioca

Cotidiano

Carteira cheia de dinheiro cai em enxurrada e homem perde ‘bolada’ em Campo Grande

Objeto foi levado pela correnteza e, além do dinheiro, rapaz perdeu uma série de documentos pessoais