A Temporada Quanto Custa da Cia Dançurbana convida o público a assistir ao espetáculo Poracê – O Outro de Nós e, ao final do evento, contribuir de forma voluntária com o valor que quiser e puder. Além de dar esta escolha ao expectadores, o grupo pretende fazer outra reflexão.

Espetáculo "‘Poracê – O Outro de Nós" abre o "Temporada Quanto Custa" da Cia Dançurbana. | Foto: Divulgação
Espetáculo “‘Poracê – O Outro de Nós” abre o “Temporada Quanto Custa” da Cia Dançurbana. | Foto: Divulgação

Para a Cia essa ação traz à tona questões importantes para o meio cultural e reflete um posicionamento político diante do descaso e da má gestão com a cultura do estado. “Gratuidade garante público? É uma ação reflexiva, tanto para nós artistas da cena, quanto para o público que gosta, acompanha e acredita na arte em suas mais diversas formas”, questiona o diretor e produtor cultural Marcos Mattos.

Todas as ações do projeto fortalecem o movimento de valorização dos artistas locais e a frequência de atividades de dança em . O foco é ampliar as possibilidades de aproximação com o público campo-grandense para que haja mais diálogo sobre a cena cultural a qual estamos passando.

‘Temporada Quanto Custa' da Cia Dançurbana questiona mais que o valor da entradaA Cia entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos, viabilizando o acesso. Por isso, o público poderá escolher quanto pagar. “É uma decisão individual, mas que reflete no todo, e isso faz toda a diferença”, acrescenta.

Temporada Quanto Custa e mais

A Cia Dançurbana promove de julho a dezembro de 2018 o projeto Dançurbana em Casa – Ciclo de Atividades Culturais. A proposta contempla diversas ações ligadas à área da dança, como cursos, oficinas, temporadas de espetáculos, mostras de danças, residências, intercâmbios e diálogos de aproximação com o público.

O projeto acontecerá em duas frentes, a primeira é a Temporada Quanto Custa com o espetáculo Poracê – O Outro de Nós da própria Cia. Ele estará em cartaz do dia 06 a 08 de julho, às 19h30, no espaço da Casa de Ensaio – Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.

Além do intuito de valorização da cena cultural de Campo Grande, a iniciativa visa criar ações de sustentabilidade para a Cia. “Acredito que seja o momento para refletirmos sobre esses assuntos, potencializarmos redes de escoamento da produção local”, revela Mattos.

Cursos livres em Dança

A partir do dia 16 também iniciarão os cursos livres em dança com aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante), dança para crianças (de 5 a 7 anos de idade), street jazz e dança de salão.

Para quem tem interesse em conhecer um desses estilos, de 09 a 13 de julho acontecerá, gratuitamente, a semana de aulas experimentais. As pré-inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas pela página no Facebook da Cia no botão “Cadastre-se” ou pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.

Serviços
Espetáculo Poracê – O Outro de Nós
06 a 08 de julho, às 19h30
Casa de Ensaio
Rua Visconde de Taunay, 203, Bairro Amambaí.
São 50 vagas por sessão e os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do espetáculo. Você paga o quanto quiser.

Aulas regulares de danças urbanas (nível iniciante)
Street jazz e dança de salão
Início: 16 de julho,
Para crianças de 5 a 7 anos de idade
Pré-inscrições abertas
Informações pelos telefones: (67) 3384-4843 ou 99238-2829.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_