O Sesc Cultura recebe a primeira apresentação do circuito do Palco Giratório de 2018 com a peça “Os Cavaleiros da Triste Figura”, inspirada livremente na obra Dom Quixote de la Mancha, de Miguel de Cervantes. A estreia acontece no dia 24 de maio, às 19h, com o Grupo Teatral Boca de Cena (SE) e entrada gratuita, sujeita à lotação, de 150 lugares. Na véspera, dia 23, o grupo fará oficina de de rua.

Cavaleiros da Triste FiguraA peça extrapola a literatura e se contamina por toda a realidade circundante, em forma de sonho (ou delírio). Na releitura, um grupo de atuadores, em praça pública, insiste em instaurar suas histórias. Desfazendo-se e reinventando-se a cada golpe, permeados por loucuras e delírios, alimentam um desejo excêntrico, cada vez mais desacreditado: transformar o mundo!

Oficina

A oficina de teatro de rua será ministrada no dia 23 de maio, das 14h às 20h. Podem participar pessoas com mais de 18 anos, e a inscrição são de 3 litros de leite longa vida, revertidos ao Mesa Brasil Sesc. A oficina é uma síntese de toda a vivência compartilhada que o grupo teve com os profissionais envolvidos no processo do espetáculo “Os Cavaleiros da Triste Figura” que envolve técnica do teatro de rua direcionado para: composição de personagens, preparação corporal, vocal, oficina de Máscara e elaboração de projeto cultural.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Acompanhe a programação completa no site sesc.ms.