A iniciativa oferece aulas de balé, jazz e contemporânea para alunos da rede pública

O Projeto Dançar retoma suas atividades através do projeto “Rememorar” depois de 6 anos de pausa. O Projeto Dançar foi uma iniciativa criada em 1997 e viabilizada por meio de parceria da Ginga Cia de Dança e a Prefeitura Municipal de . Foram 15 anos de atividades onde mais de seis mil alunos foram atendidos, até ser extinto em 2012 por falta de recursos. O projeto é contemplado pelo edital do Fundo Municipal de Incentivos Culturais (FMIC) 2017, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). Serão oferecidas aulas gratuitas de dança para a comunidade.

Num período de 6 meses serão oferecidas aulas de balé clássico, jazz e dança contemporânea além de atividades de formação, pesquisa, criação e produção em dança através de oficinas e cursos. Os cursos serão compostos por aulas, duas vezes por semana, nos períodos matutino e vespertino. Serão oferecidas, de forma totalmente gratuitas e direcionadas exclusivamente para alunos da rede pública de ensino, a partir dos 07 anos de idade.

Já as oficinas de capacitação têm como objetivo promover a formação e aperfeiçoamento de bailarinos e professores de Campo Grande, que se lançam profissionalmente na área de ensino da dança, de forma a aprimorar seus recursos metodológicos e linhas didáticas. Serão duas oficinas com carga horária de 20 horas cada. A seleção será feita através do preenchimento de uma ficha e análise curricular dos interessados.

Serviço

Os interessados deverão realizar as inscrições a partir de 12/03, em horário comercial no Ginga Espaço de Dança, situado a Rua Brigadeiro Tobias, 956, Vl. Taquarussu, mediante ao preenchimento de ficha de inscrição e apresentação do comprovante de matrícula, bem como comprovante de residência. A seleção será feita por ordem de inscrição até o preenchimento total de vagas. Mais informações pelo telefone (67) 3025-2601