A trajetória de “As cinzas de Altivez” é cheia de grandes momentos e conquistas. Desde a pré-venda do livro, passando pelo seu lançamento e até hoje, a autora Juliana Feliz só tem contado vitórias. Nesta sexta-feira (14) ela anunciou que seu livro está na Shortlist do “The Wattys Awards 2018”, uma premiação da literatura online mundial.

“É a maior plataforma de escritores do mundo”, explica Juliana, que em julho colocou alguns capítulos do romance no site. Sem pretensão alguma, ela ficou sabendo por uma amiga quando ficou no Top 600. “Nem lembrava mais do prêmio. Entrei lá e vi meu nome”, contou a escritora ao MidiaMAIS.

“As cinzas de Altivez” é um dos 24.612 livros de língua portuguesa no Wattpad a concorrerem ao prêmio, ficou entre os 600 melhores e, agora na Shortlist, faz parte de um conjunto da 143 histórias selecionadas e aguarda o anúncio dos finalistas que será divulgado no final de setembro deste ano. Mas, para Juliana, chegar a este patamar já é uma vitória. “Sinto como se tivesse ganhado o Óscar. Estou super feliz. A gente acredita na nossa história, mas fica com aquele ‘será?'. Uma coisa é seus amigos falarem, outra é quando pessoas totalmente desconhecidas avaliam”, declara. 

Juliana adianta que o prêmio não é em dinheiro, mas um reconhecimento, o que eleva a classificação do livro na plataforma e aumenta a sua visibilidade. Ainda, ela afirma que editoras ficam de olho nos livros e escritores presentes no Wattpad, o que representa uma grande possibilidade. Para o Wattys 2018 estão inscritos mais de 362 mil livros, de mais de 296 mil escritores de 35 países.

O Wattpad foi criado no Canadá e lançado em 2006, tem mais de 45 milhões de usuários que gastam 15 bilhões de minutos mensais na plataforma e tem cerca de 300 milhões de histórias postadas em 50 idiomas.

Últimos exemplares

Primeiro romance de Juliana Feliz concorre a ‘oscar' da literatura online
Juliana Feliz | Foto: Reprodução/Facebook

Dos 500 exemplares da primeira edição de “As cinzas de Altivez”, Juliana colocou à venda os últimos 100 na livraria Leitura do Shopping . No dia 6 de outubro, das 18 às 21h, ela estará em sessão de autógrafos no estabelecimento. A autora avisa que a segunda edição será impressa no ano que vem, quando da publicação do segundo volume da saga.

Conheça mais sobre “As cinzas de Altivez” no Facebook e no Instagram. A versão digital pode ser comprada na Amazon. Acesse o romance no Wattpad.

 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.
Siga a gente no Instagram – @midia_mais_