O espetáculo “Ópera do Malandro” finaliza a temporada de apresentações do grupo Fulano di Taneste fim de semana. As apresentações acontecerão na sexta-feira (27), sábado (28) e domingo (29), às 19h30 no espaço TgR – Teatral Grupo de Risco. Em cena apresentam-se Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.

A peça busca trazer um enredo atual, apesar de ter sido escrita por Chico Buarque em 1978. Um dos diretores do grupo, explica mais sobre o cenário: “Chico escreveu esta obra em 70, mas para fugir da ditadura, na época ele descreveu que a peça se passava nos anos 40. O trabalho retrata um Brasil da década de 1940 que ainda hoje se faz muito presente.

No espetáculo debatemos questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição, o famoso ‘jeitinho brasileiro’, entre outros. Enfim, falamos sobre política, e , tratando destes temas de uma forma leve e bem-humorada”. O grupo Fulano Di Tal leva ao palco uma versão contemporânea da peça, buscando levar emoção e tragédia mescladas com a malandragem e corrupção dos personagens.

Todas as músicas que compõem a trilha sonora do espetáculo são de autoria de Chico Buarque que, por sua genialidade, consegue harmonizá-las perfeitamente com o texto. As canções são cantadas ao vivo pelos atores na versão do grupo. Não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, apenas a voz. Este projeto foi contemplado no edital do Programa Municipal de Fomento ao FOMTEATRO/2017, promovido pela Prefeitura Municipal de , através da Secretaria Municipal de e Turismo – SECTUR.  

Serviço:

O espetáculo “Ópera do Malandro”, do Fulano Di Tal, terá suas três últimas apresentações na sexta (27), sábado (28) e domingo (29), às 19h30, no espaço TgR – Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua José Antônio, 2170. A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e são distribuídos sempre 1 hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook, Instagram ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.