MidiaMAIS

No quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenas

As cortinas brancas na fachada da casa chamam a atenção de quem passa pela rua Penedo, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande. A residência é simples, mas cheia de cores, da calçada ao quintal, onde o casal Eliane Vieira dos Santos, 38 anos, e Edno da Silva, 35 anos, monta tudo carinhosamente para receber […]

Mariana Lopes Publicado em 23/07/2018, às 09h56 - Atualizado às 10h17

Mesa do bolo, espaço para brinquedos e cadeiras para convidados, tudo montado no quintal de casa | Foto: Mariana Lopes
Mesa do bolo, espaço para brinquedos e cadeiras para convidados, tudo montado no quintal de casa | Foto: Mariana Lopes - Mesa do bolo, espaço para brinquedos e cadeiras para convidados, tudo montado no quintal de casa | Foto: Mariana Lopes

As cortinas brancas na fachada da casa chamam a atenção de quem passa pela rua Penedo, no Jardim São Lourenço, em Campo Grande. A residência é simples, mas cheia de cores, da calçada ao quintal, onde o casal Eliane Vieira dos Santos, 38 anos, e Edno da Silva, 35 anos, monta tudo carinhosamente para receber o anfitrião da festa e os convidados.

Há seis anos, Eliane e Edno se dedicam a festas infantis. Começaram em 2012, confeccionando lembrancinhas. A demanda aumentou e os pedidos para que fizessem toda a decoração dos aniversários começaram a chegar. Quando se deram conta, já eram empresários do ramo.

Contudo, montar um buffet com estrutura própria, incluindo um salão de festas, é um investimento bastante alto. Mas como o casal não tinha o valor para investir, começou a se virar como dava e com muita criatividade.

No quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenas
Fachada da casa | Foto: Mariana Lopes

E foi no quintal da casa da mãe de Edno que a nova fase do empreendimento começou, em 2017. Chamado “Quintal da Ellis”, o espaço é montado para festas infantis para no máximo, 80 convidados. “A proposta é fazer uma festinha como se a pessoa estivesse no quintal da casa dela”, explica Eliane.

Construção de um sonho

Mas para o quintal tomar a forma que tem hoje, foi necessário derrubar uma edícula e construir um novo espaço. “Quando começamos a procurar um local para fazer as festas, meu sogro comprou a ideia e ele mesmo construiu um novo quintal”, lembra Eliane.

E como o público é criança, o sogro de Eliane deixou tudo muito colorido e com tons que remetem à infância. Sem o glamour dos salões mais requintados, cada parte do muro ganhou uma cor diferente. A fachada da casa também foi pintada para chamar a atenção. E na parte dos fundos, a decoração é que dá o tom do ambiente.

Em pouco tempo, Eliane e Edno tinham um espaço físico para fazer os aniversários, e com tudo o que uma festa tem direito: mesa de bolo, jogo de mesas e cadeiras para os convidados, brinquedos para a criançada e uma decoração da escolha do cliente.

No quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenasNo quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenasNo quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenasNo quintal de casa, família improvisa salão para festas pequenas


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_

Jornal Midiamax