Na 14ª edição, o Festival América do Sul Pantanal terá shows nacionais nos quatro dias de evento e muita diversidade musical. De 24 a 27 de maio, quem se apresenta no palco principal da Praça Generoso Ponce, em Corumbá, são os artistas: Martinho da Vila, Criolo, Daniela Mercury e Roberta Miranda.

Na edição de 2018, serão 10 países sul-americanos participantes: Brasil, que é o anfitrião do festival, Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e . E, de acordo com a , divulgada na manhã desta segunda-feira (7), serão 17 horas de atividades culturais gratuitas todos os dias.

A programação também terá atividades em Ladário, município vizinho de Corumbá, e ainda nas cidades bolivianas Puerto Quijarro e Puerto Suárez. Entre música, teatro, artes plásticas, dança, oficinas, circo, serão cerca de 200 atrações culturais durante o festival.

Shows

Na abertura do evento, dia 24, a atração nacional que sobe ao palco é o sambista Martinho da Vila, às 21h30. Antes dele, terá apresentação do arpista sul-mato-grossense Fábio Kaida, e do Bellet Folclórico San Carlos, de Santa Cruz de la Sierra/BO.

Na sexta-feira, 25, o show principal da noite é do rapper Criolo, que sobre ao palco às 22h30. E antes dele, terá o show regional de Brô MC’s, às 21h30. E a noite termina com a Festa dos DJ’s, no Porto Geral.

No terceiro dia de festival, dia 26 (sábado), a música começa às 21h30, com os colombiano do Puerto Candelária. E em seguida, às 22h30, Daniela Mercury sobe ao palco com toda a energia do axé baiano.

No último dia, 27, o sertanejo comanda o festival, com show de Tostão, Guarani e Aurélio Miranda, e encerra com Roberta Miranda.

Neste ano, o homenageado do Festival América do Sul Pantanal será o maestro José Asunción Flores, músico paraguaio que criou a guarânia. E ainda terá ao ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), que faleceu em novembro de 2017.

Fale MAIS!
O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_