Interior de MS terá oficina de dança de graça para população

As inscrições estão abertas em Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Terenos e na comunidade Furnas do Dionísio em Jaraguari.
| 19/05/2018
- 15:27
Interior de MS terá oficina de dança de graça para população

A partir do final de maio, quatro cidades do interior de terão oficinas de com aulas gratuitas. As inscrições estão abertas em Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Terenos e na comunidade Furnas do Dionísio em Jaraguari.

 

Com duração de seis meses, o projeto itinerante “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” oferece aulas até dezembro. As oficinas são voltadas para crianças a partir de dez anos, jovens e adultos. Ao todo, são disponibilizadas 60 vagas em cada cidade.

Em Nova Alvorada do Sul e em Ribas do Rio Pardo as aulas começam em 02 de junho; em Terenos, 09 de junho; e em Jaraguari, no dia 31 de maio.

Ao final do programa, será realizado em Campo Grande um evento de encerramento das atividades para promover a integração dos participantes dos municípios contemplados. Serão dois dias de workshops, rodas de conversas, apresentações de companhias convidadas e dos grupos do projeto.

As oficinas serão ministradas pelos professores Ariane Nogueira, Irineu Ruach, Jackeline Mourão e Reginaldo Borges, que mediarão o processo de vivência e ensino-aprendizagem com os alunos, possibilitando ações direcionadas ao conhecimento teórico-prático das danças urbanas e da cultura hip hop, além de intervir no contexto social de cada participante.

O projeto tem investimento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), da Secretaria e Fundação de Cultura de MS, e será realizado pelos produtores e artistas da dança sul-mato-grossense Ralfer Campagna e Marcos Mattos.

Onde se inscrever

Nova Alvorada do Sul
Ponto de Cultura Lídio Rodrigues Escobar “Rondinelli”
Endereço: rua Leonor de Souza Araújo, 991, Jardim Guanabara
Contato: (67) 3456-1747.

Ribas do Rio Pardo
Secretaria Municipal de Educação – Coordenadoria Municipal de Cultura
Endereço: avenida Aureliano Moura Brandão, 325 (67) 3238-3166

Terenos
Centro Municipal de Múltiplas Atividades-CMMA
Endereço: avenida Arnaldo Estevão de Figueiredo (67) 3246-1013

Jaraguari – Furnas do Dionísio
Escola Estadual Zumbi dos Palmares
Contato: (67) 99947-7233

Veja também

Filho do goleiro Bruno e Eliza Samúdio vive em Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Últimas notícias