Google Drive deixa de cobrar por backups do WhatsApp, mas vai eliminar antigos

Google e WhatsApp renovaram o contrato entre si e pelos termos do novo acordo os backups do APP de mensagens não mais serão cobrados. A equipe do Google Drive enviou mensagens para os usuários sobre as mudanças. “Os backups do WhatsApp não serão mais contabilizados na cota de armazenamento do Google Drive. No entanto, qualquer […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Google e WhatsApp renovaram o contrato entre si e pelos termos do novo acordo os backups do APP de mensagens não mais serão cobrados. A equipe do Google Drive enviou mensagens para os usuários sobre as mudanças.

“Os backups do WhatsApp não serão mais contabilizados na cota de armazenamento do Google Drive. No entanto, qualquer backup do WhatsApp sem atualização há mais de um ano será removido automaticamente do armazenamento”, diz comunicado.

A medida, que afeta apenas os celulares com o sistema operacional Android, passará a valer para todos os usuários a partir de 12 de novembro de 2018, mas algumas pessoas talvez vejam os benefícios na cota antes.

O Google informou como os usuários devem proceder para evitar perdas de informações. Todos os usuários devem fazer backup manual antes da data anunciada. Além disso, recomenda que os usuários sigam os seguintes passos:

1. Verificar se foi feito o backup do seu cliente WhatsApp para Android atual.

2. Se quiser atualizar qualquer backup existente, faça o backup manual do seu cliente WhatsApp antes de 30 de outubro de 2018.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Frango polemico familia
jorge e mateus ms turne despedida