Fulano Di Tal apresenta “Ópera do Malandro” nos fins de semana de abril

Peça será apresentada de graça para o público

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Peça será apresentada de graça para o público

​Com uma releitura do espetáculo “Ópera do Malandro”, peça brasileira escrita por Chico Buarque, o grupo Fulano Di Tal celebra 15 anos de teatro no cenário sul-mato-grossense. E quem ganha é o público. Durante os finais de semana do mês de abril, a peça será apresentada de graça para a população. 

As apresentações serão nos dias 07, 08, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29, sempre às 19h30, no espaço TgR (Teatral Grupo de Risco), em Campo Grande. O projeto foi contemplado no edital do FomTeatro/2017 (Fomento ao Teatro), promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O espetáculo

Apesar de ter sido escrita por Chico Buarque de Holanda em 1978, o “Ópera do Malandro” traz um enredo atual, coloca em debate temas que ainda fazem parte de um Brasil conhecido pela maioria dos brasileiros. Fulano Di Tal leva ao palco uma versão contemporânea da peça. Em cena apresentam-se Andressa Zonta Bussolaro, Edner Gustavo, Gabriela Coniutti, Lydiane Coimbra, Manolo Schittcowisck, Samir Henrique, Vini Ferreira e Yuri Tavares.

“Chico escreveu esta obra em 70, mas para fugir da ditadura, na época ele descreveu que a peça se passava nos anos 40. O trabalho retrata um Brasil da década de 1940 que ainda hoje se faz muito presente. No espetáculo debatemos questões atuais como pirataria, malandragem, questões trabalhistas, prostituição, o famoso ‘jeitinho brasileiro’, entre outros. Enfim, falamos sobre política, comércio e educação, tratando destes temas de uma forma leve e bem-humorada”, conta Marcelo Leite, um dos diretores do grupo.

Todas as músicas que compõem a peça são de autoria de Chico Buarque que, por sua genialidade, consegue harmonizá-las perfeitamente com o texto. Na versão do Fulano Di Tal, não há nenhum instrumento ao fundo ou sequer uma trilha sonora base, as canções são cantadas Acappella pelos atores.

15 anos de Fulano Di Tal

Com uma trajetória repleta de criações, apresentações e estudos, o grupo de teatro sul-mato-grossense Fulano Di Tal completa 15 anos no palco, criando e produzindo espetáculos de teatro, aglutinando jovens atores e sensibilizando-os para as artes cênicas, principalmente do gênero comédia. 

Neste período foram criados e encenados 13 espetáculos: “Suspeitos de um crime quase perfeito”, “O amor é uma comédia em dois atos”, “Se Deus é Brasileiro… o Diabo que se cuide!”, “Humor”, “Crônicas”, “Faz-me rir!”, “Fulano Humor Show – Provocações”, “Vale a Pena Rir de Novo!”, “A Turma do ABCDário – Em: O Apagão!”, “O Santo e a Porca”, “Baixio dos Doidos”, “Lápide Inconclusa em Quarta-Feira de Cinzas” e “Ópera do Malandro”.

Em 15 anos, foram cerca de 150 apresentações e, na plateia, no total, aproximadamente 30 mil pessoas. O grupo levou espetáculos para mais de 10 cidades de Mato Grosso do Sul e contou com o talento de cerca de 120 atores, profissionais que ajudaram a escrever a história da companhia.

Serviço 

O espetáculo “Ópera do Malandro”, do Fulano Di Tal, será apresentado em todos os fins de semana de abril, nos dias 07, 08, 14, 15, 20, 21, 22, 27, 28 e 29, sempre às 19h30, no espaço TgR – Teatral Grupo de Risco, localizado na Rua José Antônio, 2170, centro. 

A entrada é gratuita. Os ingressos são limitados e serão distribuídos sempre uma hora antes de cada sessão. Mais informações pelo Facebook www.facebook.com/fulanociadeteatro/, Instagram https://www.instagram.com/fulanodital/ ou pelo telefone (67) 9 9202-0449.

 

Conteúdos relacionados

bombeira trote óleo queimado