A Esplanada Ferroviária virou palco de muito chamamé nesta sexta (27) e sábado (28). O Festival Internacional do Chamamé, realizado com investimento do FMIC (Fundo Municipal de Investimento Cultural), traz para Campo Grande o melhor do chamamé e da culinária da Argentina e Brasil.

São duas noites de festa, das 19 às 23 horas horas, com apresentação de artistas de Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Argentina e Paraguai. A vice-prefeita Adriane Lopes representou o prefeito Marquinhos Trad na abertura do festival e lembrou que o Chamamé representa nossa cidade fora do Estado. “É muito importante preservar a cultura do Estado e do nosso Município. É uma honra receber artistas locais, de outros estados e países na nossa cidade”.

A Secretária de Cultura e Turismo, Nilde Brum, destacou que o projeto é um dos 63 apoiados pela Secretaria de Cultura e emprega 300 pessoas. “É muito importante ver este recurso sendo empregado não só para uma pessoa, mas distribuído para sociedade, gerando emprego, renda e oportunidade para as pessoas”, pontuou.

O idealizador do evento, Wilson Taveira, agradeceu o investimento. Ele recordou que há anos apresenta o projeto e só agora conseguiu executá-lo. “É uma gestão com pessoas sérias, como há muito tempo não via à frente da Secretaria de Cultura”, agradeceu.

Entre os convidados do festival estão:  Dino Rocha, Andrezinho Sanfoneiro, Zezinho Nantes, Eco do Pantanal, Mauro Bonamino e Neguinho Berranteiro.

Para quem é fã da culinária argentina, a equipe do Choripan Café oferecerá  pratos tradicionais da comida do País, mas também há venda de pastéis da culinária pantaneira, incluindo entre os recheios o pequi e a bocaiúva.

O evento acontece nesta sexta e sábado, com entrada gratuita. O Armazém está localizado na Avenida Calógeras, ao lado da Feira Central de Campo Grande.

(Assessoria PMCG).