Aprenda com o mestre: Jimmy Ogro ensina a fazer um bom churrasco
Foto: Marcos Ermínio

Um dos nomes mais populares do universo gastronômico na internet, Jimmy McManis, ou Jimmu Ogro, como é conhecido, participou do Pantanal Steak neste sábado (1) no Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, e aproveitou para dar dicas para os campo-grandenses prepararem um bom churrasco.

A especialidade de Jimmy é o hambúrguer e a carne de porco, mas como um bom americano nascido no Texas, o designer também adora preparar um bom churrasco.

Na Capital pela terceira vez, Jimmy se assustou com a quantidade de ingressos que foram vendidos. “Coisa de maluco, vai ser bem maneiro”, afirmou ao Jornal Midiamax, antes do evento.

Integrante do canal “Ogrostronomia”, que tem quase 26 mil inscritos, o chefe contou qual o segredo para a carne ficar bem temperada e saborosa após assada. “Primeiro que eu gosto de pensar no churrasco como uma cozinha ao ar livre, então na verdade usar as técnicas de cozinha para dar um acabamento melhor. Para isso, um pouco de sal na entrada e um pouco na saída”, disse o gastrônomo.

O ideal, conforme ele, é temperar a carne e deixá-la descansando para que possa absolver o sal. “O que acontece é que o sal tira um pouco a umidade da carne, descansando essa umidade vai sair, vai molhar o sal e hidratar ele, aí a carne vai puxar essa umidade para dentro, depois finalizar com mais um pouco de sal”, revelou Jimmy.

Além disso, o cozinheiro dá dicas para que os churrasqueiros e churrasqueiras variem nos cortes das carnes. “Carne boa não é só a picanha. Tem tanta carne boa como a alcatra e maminha, tudo vai depender do preparo. Não existe isso de carne de primeira e carne de segunda, o que diferencia é que uma cozinha mais rápida e outra demora um pouco mais. Trabalhar também mais porco, javali, tem tanta carne boa”, finalizou.

Aprenda com o mestre: Jimmy Ogro ensina a fazer um bom churrasco
Foto: Marcos Ermínio

Ingressos esgotados

O ‘open meet’, ou simplesmente ‘churrasco à vontade’ teve sua primeira edição em no estacionamento do Shopping Bosque dos Ipês. O evento inédito em Mato Grosso do Sul chamou atenção dos moradores que, em poucos dias, esgotaram os 2,2 mil ingressos postos à venda.

O Steak Festival trouxe nomes da gastronomia para prepararem um dos pratos preferidos dos campo-grandense: o churrasco. Mas não foi só carne vermelha que pôde ser degustada pelos participantes, como também carne de porco, peixe e linguiça.

Além de Jimmy Ogro, outros nomes como Carlos Júnior, Joana e Aline do canal Churras Delas e Hélvecio Maciel participaram do evento gastronômico.