Em Campo Grande, jornalista da Globo lança livro sobre a vida de Jesus Cristo
‘Jesus, O Homem Mais Amado do Mundo’ traz um dossiê sobre a vida do mártir católico
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Jesus, O Homem Mais Amado do Mundo’ traz um dossiê sobre a vida do mártir católico
O escritor e jornalista Rodrigo Alvarez lançou recentemente o livro “Jesus, O Homem Mais Amado do Mundo”. Nesta quarta-feira (11), o autor esteve no Santuário Estadual Nossa Senhora Perpétuo Socorro para lançar a obra na Capital e participar de uma sessão de autógrafos.
Foram 7 anos de pesquisa para reunir todo o embasamento e então escrever o livro. Como correspondente da Globo na Europa, Rodrigo buscou, compreender a problemática de Cristo através de evangelhos, documentos históricos, inclusive nos manuscritos do Mar Morto, além de viajar pelos lugares onde, segunda a história, Jesus havia pisado.
O autor diz que percebeu haver uma carência de um livro sobre o mártir católico “feito por um brasileiro e para os brasileiros” e ressaltou que, para sua vida pessoal, quanto mais conheceu a história, mais estreitou sua relação com Jesus. “Existem várias maneiras de descrevê-Lo que não são conflitantes. Se colocarmos lado a lado todos esses textos cristãos, você descobre um Jesus ainda maior”, disse em entrevista ao MidiaMAIS.
A dona de casa Socorro Carneiro, 56, foi até a Igreja para a novena e se deparou com a sessão de autógrafos. Devota e buscando a conversão da família, Socorro estava com a bolsa da filha e conseguiu comprar o livro com dinheiro que encontrou. “Não gosto muito de ler, mas esse eu lerei”, nos contou depois de adquirir o exemplar.
Sobre o autor
Rodrigo Alvarez começou sua carreira como editor de imagens na GloboNews em 1996. Em 2006, tornou-se correspondente da Globo em Nova York. Depois, foi repórter especial do Fantástico, correspondente no Oriente Médio, na Alemanha e na França. Rodrigo já havia lançado em setembro de 2014 outro livro com temática católica intitulado: “Aparecida, a biografia da santa que perdeu a cabeça, ficou negra, foi roubada, cobiçada pelos políticos e conquistou o Brasil” e em 2015, “Maria”.
Segundo Claudio Marques, diretor da área comercial da Editora Leya, na primeira remessa de livros foram vendidos 35 mil exemplares. A segunda remessa pretende alcançar a marca de 20 mil livros vendidos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.