Nesta quarta-feira (1º), o longa-metragem de ficção ‘Lucette', de Mburucuyá Fleitas e Óscar Ayala, lançado em novembro do ano passado, será exibido em Pedro Juan Caballero. Trata-se de um thriller-suspense paraguaio rodado em sua totalidade na fronteira com .

O trata de uma série de acontecimentos que começam a ocorrer em uma pacata cidade fronteiriça, no entorno de uma família, quando alguém da família morre e uma investigação se inicia. 

‘Lucette' é estrelado por Martina Núñez, Rodrigo Reichardt, Amambay Narváez, Crhystina Knapp, todos em estreia no cinema, e Ato Gómez, Borja García-Enriquez, que já participou com destaque em outros longas paraguaios. 

O filme reúne uma equipe fixa de 35 pessoas e ainda conta com figurantes locais. Também fazem parte do elenco Olga Vallejos, Hugo O'Higgins, Fabrizio Lloret, Vico Fretes Cuéllar, Deysi Dichirico e Christian Doldán, além de vários atores de Pedro Juan Caballero.

A gravação foi feita integralmente em Pedro Juan, Ponta Porã e Cerro Cora. Alguns lugares poderão ser facilmente reconhecidos pelo público, como Laguna Punta Porã, El Perpetuo Socorro, Freguesia Regional, Centro Educacional e várias ruas das duas cidades, além do Parque dos Hervais e outros pontos marcantes da fronteira.