Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Comentários no Facebook ganham botão de positivo e negativo

Algumas páginas do Facebook ganharam botão de positivo e negativo nos comentários feitos pelos usuários da rede social. A nova ferramenta está sendo liberada aos poucos e pode ser usada para denunciar abuso ou desrespeito, como também destacar boas ideias. Por enquanto a ferramenta está liberada em comentários de publicações em páginas públicas. Em caso […]
Arquivo -

Algumas páginas do Facebook ganharam botão de positivo e negativo nos comentários feitos pelos usuários da rede social. A nova ferramenta está sendo liberada aos poucos e pode ser usada para denunciar abuso ou desrespeito, como também destacar boas ideias.

Por enquanto a ferramenta está liberada em comentários de publicações em páginas públicas. Em caso de grande número de cliques negativos,  a mensagem é escondida e o conteúdo reportado a um moderador.

No Facebook, a novidade vem com explicação. Quando o mouse é posicionado em cima das setas de positivo e negativo, aparece a seguinte mensagem: “Este número é a soma total de votos. Pressionar a seta para cima adiciona ao total. Pressionar a seta para baixo, subtrai dele. Sua entrada é anônima”.

Em outras mensagens, a rede explica: “Impeça comentários ruins. Pressione a seta para baixo se um comentário tiver más intenções ou for desrespeitoso. Sua indicação é anônima”. E também: “Apoie os melhores comentários. Pressione a seta para cima se você acha que um comentário é útil ou perspicaz. Sua indicação é anônima”.Comentários no Facebook ganham botão de positivo e negativo

A funcionalidade, que está sendo disponibilizada aos poucos, permite que a pessoa dê um voto positivo ou negativo ao comentário de outro usuário. O autor da publicação só consegue acompanhar o número de reações e não tem acesso ao perfil dos votantes, como ocorre no Instagram. A rede social ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova função.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moradores da Aldeia Água Funda aproveitam tempo firme para recuperar estragos causados por temporal

Final da Copa Rei terá duelo entre brasileiros, diz jornal

Dudu é barrado contra o Vasco por Leonardo Jardim após reclamar de reserva no Cruzeiro

bebê

Síndrome respiratória dispara e crianças menores de 4 anos são metade dos casos em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Prefeitura decreta situação de emergência na saúde e UPAs serão usadas para internação em Campo Grande

Após decreto de emergência, vacina contra a gripe será liberada para toda a população de Campo Grande

Acordo da JBS com MPMS pode enterrar ação contra mau cheiro em Campo Grande

Raphinha confirma proposta do Al Hilal e admite que poderia ter saído: ‘São números bem altos’

Últimas Notícias

Famosos

Após ficar em coma, Maidê Mahl mostra rotina em clínica de reabilitação; confira

Maidê Mahl entrou em uma clínica de reabilitação após o episódio de desaparecimento e coma que vivenciou em 2024; entenda

Cotidiano

Forro de banheiro da Santa Casa despenca durante banho de paciente

Apesar do susto, ninguém se feriu

Transparência

Contratação temporária e dispensa de licitação: O que foi liberado na emergência da saúde

Campo Grande registrou mais de 1 mil casos de síndrome respiratória em uma semana

Polícia

VÍDEO: Perseguição a caminhonete na Gunter Hans acaba em acidente em Campo Grande

O carro de um idoso acabou sendo atingido