Com texto e direção de Miguel Falabella, o espetáculo “O Som e a Sílaba” será apresentado neste sábado (3), às 20h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em .

A comédia musical conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto. A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas.

Recheado com árias, duetos e trechos de óperas, “O Som e a Sílaba” celebra o mistério da mente humana, com um texto terno, engraçado e comovente. “O espetáculo é todo muito gostoso e aproxima o público. É cheio de humor, como tudo que Miguel e eu gostamos de fazer. Ao mesmo tempo, é extremamente delicado, poético e transformador, dada a trajetória tão rica e profunda da personagem central, Sarah, e de como isto também transforma – para muito melhor – a vida de Leonor”, conta Alessandra Maestrini.

A montagem acaba de receber o 6º Prêmio Bibi Ferreira, a mais tradicional premiação para musicais do país, pelo Melhor Roteiro Original, de Miguel Falabella. E foi indicada em outras cinco categorias: Melhor Musical Brasileiro, Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Atriz Coadjuvante. Recentemente, também ganhou dois prêmios Aplauso Brasil, pelo figurino e a direção.

Serviço

Os ingressos custam a partir de R$ 40 e podem ser adquiridos pelo site realizashows.com.br.