MidiaMAIS

Com programação especial, biblioteca pública oferece oficina de férias

Com atividades especiais que envolvem cultura popular, lendas, diálogo, brincadeiras, danças, folclore e ladainhas de roda, a Biblioteca Pública Estadual Doutro Isaias Paim oferece oficina de graça durante as férias escolares de julho. A programação será realizada entre os dias 17 a 19, sempre das 8 às 12 horas. As inscrições já estão abertas. A contação […]

Mariana Lopes Publicado em 09/07/2018, às 08h33

None

Com atividades especiais que envolvem cultura popular, lendas, diálogo, brincadeiras, danças, folclore e ladainhas de roda, a Biblioteca Pública Estadual Doutro Isaias Paim oferece oficina de graça durante as férias escolares de julho. A programação será realizada entre os dias 17 a 19, sempre das 8 às 12 horas. As inscrições já estão abertas.

A contação de histórias terá a temática das manifestações populares. O contador de histórias Ciro Ferreira vai instigar as crianças a participarem ativamente das construções das histórias, com dinâmicas com fantoches feitos com sucata. A partir de garrafa PET, cada uma terá a oportunidade de construir e interagir com seu personagem, vivenciando e experimentando acalantos e brincadeiras na transmissão das histórias. Os adultos são responsáveis pelos cortes de garrafas.

Rosilda Figueiredo vai realizar atividades de brincadeiras populares pesquisadas no cotidiano das comunidades. O objetivo é estimular o universo lúdico e proporcionar momentos prazerosos fundamentais para o desenvolvimento e a socialização da criança.

O Projeto acontece de 17 a 19 de julho, das 8 às 12 horas, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías. Paim. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas presencialmente, na Biblioteca, que fica no 2º andar do Memorial da Cultura e Cidadania (Avenida Fernando Correa da Costa, 559), ou pelo telefone (67) 3316-9161.

Jornal Midiamax