Brasileiro vai substituir Fred Mercury em tributo ao Queen

Estreia deve ser em outubro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Estreia deve ser em outubro

Alirio Bossle Netto, de 41 anos, dava aula de canto em São Paulo quando soube que foi o escolhido para ser o vocalista do Queen Extravaganza, tributo ao grupo inglês que conta, em sua formação, com Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista do grupo original que tinha Fred Mercury como cantor.

Diversas mensagens começaram a chegar no domingo (25) em seu telefone e ele suspeitou que algo estava acontecendo.  “Comecei a ver o pessoal me mandando parabéns e confesso que, de cara, não acreditei. Minha comemoração foi correr 10km pelas ruas para extravasar”, disse Netto ao Correio Brasiliense.

O anúncio do novo vocalista da banda foi dado por meio da página oficial do grupo. “É a realização de um sonho. Prometo cantar clássicos e honrar o posto concedido a mim”, disse, algumas horas depois da confirmação.

Foi Taylor quem convidou Netto para uma conversa em Londres, há aproximadamente três meses. “Eu nunca tinha tido contato nem com o Roger nem com o Brian. Apenas fui ao encontro deles. Só acreditei mesmo quando estava ali, na frente deles”, contou.

Brasileiro vai substituir Fred Mercury em tributo ao Queen

A estreia do brasileiro ao lado de May e Taylor será durante uma turnê que vai percorrer a Europa entre outubro e novembro deste ano. Entre os países que vão receber o show estão Inglaterra, Escócia e Irlanda. “A agenda ainda está sendo fechada. Quem sabe o Brasil esteja no meio”, torce o vocalista.

O Queen Extravaganza foi anunciado em março de 2012 e fez sua primeira turnê pela América do Norte. À época, os clássicos do Queen passaram por 26 cidades dos Estados Unidos e do Canadá. Pelo sucesso, Queen Extravaganza anunciou shows em outras cidades do continente e fizeram uma turnê mundial em 2016.

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas