Eles se declaram “mais sujos e elegantes do que nunca”, mas a sujeira remete às distorções da guitarra marcante no som produzido pela Astronauta Elvis. Desde 2004 no espaço musical, a banda aterrissou com clipe novo e finaliza a contagem regressiva para novos shows.

“O clipe foi produzido por nós mesmos. Com recursos próprios. Começamos no início dos anos 2000 e desde aquela época fizemos muitos shows, inclusive fora do Estado, como em Goiânia e Brasília. Tivemos duas paradas neste período, mas voltamos de vez em 2015”, relata o vocalista Joe Seabra.

Astronauta Elvis - clipe produzido pela própria banda.
Clipe foi produzido pela própria banda. (Reprodução/Facebook)

Naquele ano eles conquistaram a segunda colocação no festival Batalha de Bandas e ganharam uma gravação. Desde então permanecem seguros em terra firme com planos de continuarem trabalhando, fazendo shows e gravando.

O próximo evento acontece no dia 12 de maio, a partir das 16h, na loja underground Augusta Life Store, que fica na rua 15 de Novembro, 214.

Decolagem da Astronauta Elvis

Os dois hiatos durante os 14 anos da Astronauta Elvis não comprometeram o voo da banda. “Nas paradas que fizemos cada um desenvolveu um trabalho diferente, o que acabou somando experiência. A ‘Astronauta' sempre foi a nossa banda do coração, a banda que a gente gostaria que estourasse”, revela Joe.

“Como o cenário mudou nos últimos anos, os trabalhos autorais ficaram meio esquecidos, a gente decidiu dar aquela parada na época. Mas a gente não pode esperar o gosto pelo autoral voltar, tem que mostrar o trabalho e tentar conquistar o público. Voltamos mais confiantes no nosso repertório e voltamos para recuperar o tempo perdido”, diz o vocalista sobre a banda que sempre está inscrita nos eventos culturais.

Além de Joe Seabra nos vocais, a banda é composta por Luana Cella no baixo, Camila Bittencourt na guitarra, Jean Ripa na bateria e Bruno Girelli, também na guitarra. Apesar da “sujeira”, ou seja, a distorção das guitarras, eles consideram o som melodicamente pop.

“A banda tem uma veia mais pop, fácil ao agrado”, detalha Joe, “mas somos uma banda de garagem, as guitarras tem distorção, tem o peso das bandas de garagem dos anos 60 e 70”, descreve.

Acompanhe e conheça mais da Astronauta Elvis pelo site da banda, fan page no Facebook e perfil do Instagram. Assista também ao clipe da música Rock'n'roll elegante.

 


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga o MidiaMAIS no Instagram @midia_mais_