“A última festa, do último show, do último dia”. Assim, Silvana Valu e Jefferson Contar anunciam que o Bar Valu irá fechar as portas no próximo sábado (14), após três anos de muito samba e resistindo às dificuldades de manter um espaço cultural em .

“Foram três anos lutando pra fazer o bar sobreviver. A noite em Campo Grande é muito ingrata. De forma geral, o público não quer pagar entrada e não entende que é da bilheteria que conseguimos dinheiro para o cachê dos músicos”, pontua Silvana.

O Bar Valu é um projeto do casal que teve várias fases em Campo Grande e, apesar de ter muitos frequentadores fieis, a opção de encerrar as atividades no espaço foi a única solução encontrada diante da dificuldade financeira. “A gente está triste, mas não tem o que fazer. A gente fez coisas belíssimas, como um show com o Milton Nascimento, por exemplo. Mas nem com isso conseguimos fazer com o que o bar saísse do sufoco”, pontuou Silvana.

Último show

O último show no Bar Valu será neste sábado (14), a partir das 20h, com a musa do Cordão Valu em 2018, a sambista três-lagoense Alba Lessa.

Após três anos aberto, Bar Valu fecha as portas por dificuldade financeira
A sambista Alba Lessa faz o show de despedida do Bar Valu

“Também teremos participações do Edir valu, do mestre Galvão, entre outros convidados que fizeram parte do Bar Valu em todos esses anos. Queremos fazer uma despedida bem alegre, como o Bar Valu sempre foi”, disse Silvana.

Na evento criado no Facebook, ela deixou uma mensagem de agradecimento e despedida:

“Nesses três anos, eu e Jefferson nos aventuramos no mundo das artes. Não conseguimos fazer metade do queríamos fazer quando abrimos o bar, porém fizemos coisas que nem sequer imaginávamos, foi um grande prazer trabalhar com todos vocês, amigos, músicos, atores, artistas das artes plásticas, cantores, vocês todos nos fizeram muito felizes, agradeço a cada um, e levo todos no meu coração”, colocou Silvana.

E para finalizar, ela ainda falou do cenário cultural campo-grandense e elogiou as produções dos artistas locais.

“Campo Grande tem uma produção artística e musical incrível, não fica atrás de ninguém. Quando os escafandristas chegarem (rs) e virem tudo o que foi produzido aqui vão ficar espantados, que num lugar simples como nosso tenha tanta expressividade artística, tanta gente boa produzindo! Fica aqui a minha enorme gratidão a todos os amigos, clientes e artistas, muito obrigada por esses três anos”, completou.

Outros tempos

Essa não é a primeira vez que o Bar Valu fecha as portas. Ele foi inaugurado em 2006, onde o bar funcionava na Rua da Imprensa com a Rui Barbosa, e durou aberto até 2008. Em agosto de 2015, Silvana reabriu o espaço no endereço onde funciona atualmente.

Na época, em entrevista ao MidiaMAIS, SIlvana Valu disse que a intenção ara tornar o Bar Valu um espaço cultural. “Estamos batalhando para isso, amigos artistas temos, vamos ver como vai ser”, contou Silvana, em 2015.

E agora, três anos depois, ela lamenta fechar as portas mais uma vez. E aos fraquentadores do local e amantes do samba, resta a esperança de um dia o Bar Valu retornar ao cenário cultural de Campo Grande. Quem sabe!

Serviço

A festa de despedida começa às 20h. Os convites antecipados custam R$ 15 e na hora R$ 20. O Bar Valu fica na rua 13 de Maio, 4541, no bairro São Francisco, em Campo Grande.


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS?
Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

E SIGA a gente no INSTAGRAM @midia_mais_