O CEI Zedu (Centro de Educação Infantil) apresenta até domingo (14) no Museu de Arte Contemporânea de (Marco), uma viagem sustentável ao mundo da arte.

Com isopor, tábuas, garrafas e outros materiais recicláveis, os alunos transformaram o lixo em arte. De acordo com a diretora do CEI Zedu, Carla Diniz, os alunos do berçário I até o pré II levaram de casa, tudo que poderia ser reaproveitado. “A gente arrecadou tudo que pudesse virar arte. Os alunos tiveram o trabalho de identificar os materiais recicláveis, e com o olhar criativo, desenvolveram essas obras. ” Ainda segundo a diretora, o projeto estimula a participação das crianças e garante um ambiente educativo.

Alunos do CEI Zedu apresentam obras de arte feitas com material reciclável
Diretora acredita que desde o berçário, é importante estimular crianças sobre importância da sustentabilidade. (Foto: Minamar Júnior)

A arte-educadora Roberta Ortega Matheus esteve à frente da exposição. “Todos os alunos do CEI Zedu, de seis meses a seis anos participaram. Cada classe abordou um artista. Nosso objetivo é educar esses pequenos para a questão da sustentabilidade”, afirmou Roberta. Conforme a arte-educadora, esta é a segunda exposição organizada pelo centro de educação.

 

Alunos do CEI Zedu apresentam obras de arte feitas com material reciclável
Para arte-educadora, exposição explora temas importantes e estimula a criatividade das crianças.(Foto: Minamar Júnior)

A dentista Miriã de Vasconcelos, mãe de um aluno do berçário, ficou encantada com a exposição. “Achei tudo lindo. É interessante incentivar as crianças desde o berçário para a questão da reciclagem e levar esse conhecimento para casa. Acredito que essas crianças se tornarão adultos mais conscientes. ”

Alunos do CEI Zedu apresentam obras de arte feitas com material reciclável
A dentista Miriã de Vasconcelos acredita que exposição aborda temas importantes e alunos levam conhecimento para casa.(Foto: Minamar Júnior)

A exposição é aberta ao público. O Marco fica na Rua Antônio Maria Coelho, 6000, bairro Carandá Bosque. Nesta terça-feira (9), devido à inauguração, as portas ficarão abertas às 21h. Na quarta-feira (10) a exposição acontece de 8h às 17h. De quinta-feira (11) a domingo (14) o público poderá visitar a exposição de 14h às 18h.