“Entrei numa bolha e abdiquei de mim.” Esta pode ser a fala de muitas mulheres, mães, que dedicam a vida aos filhos e colocam-se em segundo plano. Surpreendentemente, isso foi dito pela consultora de Wity Prado. Ela precisou aplicar os conceitos em si mesma e agora ajuda outras mães que desejam voltar seus olhares para si.

Moda - Wity e os filhos de 4 e 2 anos.
Wity e os filhos de 4 e 2 anos. (Arquivo pessoal)

Aos 32 anos, ela se declara como um dos seus maiores casos de sucesso. No mundo da moda desde os 18, ela diz que mantinha a carreira em paralelo com outras tantas atividades que desenvolveu antes de ser mãe.

“Já trabalhava com consultoria de moda, mas não tão forte como hoje. Não conseguia me sustentar só com ela. Fazia freelancer, já fui digitadora, sacoleira, já tive loja de presentes, artesanatos e afins, tentei ser concurseira”, enumera Wity.

A ida e a volta

Aos 26 anos veio a maternidade! “Parei tudo pra me dedicar ao primeiro filho. Fiquei um ano vivendo a maternidade e não vivi minha vida. Me desliguei de mim”, descreve Wity, que acredita ser o que acontece com a maioria das mulheres. “Você se abdica de você mesma, a gente acaba subtraindo”, analisa.

Após um ano e três meses ela engravidou novamente.  “Já tinha me doado, me deixado de lado. Com 2 filhos, foi uma proporção bem maior”, conta e explica que tentava se manter antenada na moda. “Sempre mantive um ‘estilinho', ‘uns oclinhos', um cabelo, mas não era nem perto de cuidar de mim”, declara.

Wity voltou a olhar para si mesma após a separação, quando o primeiro filho estava com 2 anos e a recém-nascida com 2. “Voltei a olhar pra mim com muita calma e paciência. Passei por uma reeducação alimentar porque não estava contente com o corpo e fiz uma reciclagem na área de consultoria”, relembra. Depois deste período, seu primeiro case foi ela mesma, quando precisou deixar de lado muitos hábitos e peças de roupa.

Moda de mãe para mãe

Hoje, a maioria das consultorias que ela faz são para mamães que atingiram um ponto da vida em que “ou a vida mudou e a imagem não acompanhou, ou quer mudar a imagem para iniciar uma mudança de vida”, explica.

“É uma questão de identificação pelo que passei. Tive de me ressignificar, encontrar a identidade do que me tornei. Muita coisa muda quando uma mulher vira mãe. E todas as fases da vida refletem na nossa imagem”, aprofunda.

A consultora de moda aconselha que a mãe, além de dedicar todo o amor e cuidado com o bebê, não deve deixar de olhar para si. “Como doar amor se ela não está se amando”, questiona.

“Tem que deixar pra traz quem era, sair da zona de conforto e tirar o monte de muletas e desculpas que a gente usa”, pontua. E então começa o processo de “desapego ao passado e dar chance ao novo”.

Dentre os vários serviços que Wity oferece, a base resume-se ao tripé da análise do estilo, indicação da cartela de cores que mais combina e a indicação de peças que aprimoram o equilíbrio corporal. Com paixão renovada pela profissão, como promoção, no mês de maio, as mães que contratarem a consultoria, receberão o serviço de visagismo.

Para saber mais, visite o Instagram de Wity Prado


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga o MidiaMAIS no Instagram @midia_mais_