Faltando 50 dias para a Copa do Mundo na Rússia, os álbuns de figurinhas viraram uma febre no mundo todo. E no país do futebol não poderia ser diferente. A venda de figurinhas está bombando nas bancas da Capital, mas o que fazer quando a troca dos cards fica difícil e só falta aquela especial? Para os fãs de futebol que já estão ansiosos para completar o álbum, a redação do MidiaMAIS separou algumas alternativas para ajudar a colar todas as figurinhas e de quebra ainda concorrer a prêmios oficiais!

O lançamento do novo álbum da Copa do Mundo 2018 aconteceu no dia 15 de março. A data estratégica foi escolhida para os colecionadores terem tempo de completar todas as páginas antes do primeiro jogo do torneio, em Junho. Mas, na prática, pode não ser tão fácil quanto parece, não é mesmo?

O preço listado para cada pacotinho de figurinhas é de R$2. O custo para completar o álbum é avaliado em cerca de R$ 272,80, sem contar os cromos repetidos! Os colecionadores brasileiros podem adquirir o produto no site oficial da Panini, empresa responsável pelo álbum, ou em bancas de revista, optando ou não por ‘starter packs', incluindo uma edição do álbum em capa dura e pacotes de figurinhas.

 

Àlbum Virtual

Se você não quer gastar dinheiro, o álbum virtual é uma ótima opção. Desenvolvido pela própria Panini, o game permite aos jogadores colecionar os cards virtuais, abrir pacotes e trocar as repetidas. Os códigos presentes nas figurinhas reais dá a possibilidade de torná-las virtuais.

Para começar, basta acessar o site oficial (https://paninistickeralbum.fifa.com/launch) do álbum virtual ou baixar o aplicativo do jogo na Apple Store (https://itunes.apple.com/br/app/panini-sticker-album/id871814990?mt=8) ou na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fifa.stickeralbum.android) e se cadastrar gratuitamente.

Clicando na opção ‘Comece a Jogar', você será redirecionado à página principal do álbum virtual. Em seguida, é preciso colocar um nome de perfil e selecionar o seu país. Agora na área principal do álbum, você tem a opção de abrir dois pacotes e colar as respectivas figurinhas. Para ganhar mais, basta ir na opção Crie Sua Conta.

O jogo possui desafios com recompensas diárias e os torcedores que completarem o álbum até 31 de Agosto de 2018, concorrerão a 50 versões de luxo, em livro de capa dura, do Álbum de Figurinhas Oficial Panini da Copa do Mundo 2018. Cada vencedor também ganhará um código MyPanini, que permite solicitar 10 cópias impressas de uma figurinha única personalizada com o rosto do vencedor.

Pontos de Troca

Para os colecionadores que preferem os álbuns físicos e a experiência convencional de troca de figurinhas com os amigos, há pontos de troca espalhados pela cidade onde há reuniões recorrentes. Veja a lista com alguns deles:

Comper Zahran – Loja 64

Av. Eduardo Elias Zahran, 2478 – Vila Vilas Boas,

Quando: Domingos, às 8h

 

Banca Da Mato Grosso

Av. Mato Grosso, 2795 – Santa Fé, Campo Grande. ao lado do Mc Donalds.

Quando: Sábados e domingos, às 16h

 

Revistaria News e Cia

Rua Rui Barbosa, 3229, Centro, Campo Grande

Quando: Sábados, às 13h

 

Álbum da Copa vira febre: saiba como completar e concorrer a prêmios
Álbum de figurinhas da Panini

Av. Afonso Pena, 4909 – Cidade Jardim, Campo Grande

Quando: todas as tardes há reuniões para troca