Quem não adora uma ? Mas fica com a consciência pesada por furar sua dieta saudável? No 1º ArraiHorta isso não vai acontecer, pois os pratos típicos serão preparados com ingredientes saudáveis e orgânicos.

O evento é realizado pelo Recanto das Ervas, com parceria com o Slow Food, onde a ideia é reunir muita alegria combinada a uma releitura de todas as comidinhas deliciosas das festas convencionais da época, só que tudo com um toque saudável.

A empresária Márcia Chiad, uma das organizadoras do evento, destaca que o objetivo do evento é trazer uma opção de festa com alimentos orgânicos, não transgênicos e regionais. “Vamos oferecer um cardápio com comidas típicas, ingredientes saudáveis, que vai de arroz carreteiro a sagu de jabuticaba, tudo com muito tempero e sabor”, diz.

Aberto ao público e com entrada gratuita, o 1º ArraiHorta vai contar com pratos como arroz carreteiro e sagu de jabuticaba. Serão também comercializados no local sopa paraguaia, chipa, pinhão e pastel assado de Pancs (plantas alimentícias não-convencionais).

Entre os pratos doces, o evento vai contar com docinhos vivos, bolo de mandioca orgânico e claro, a paçoquinha de festas caipiras, só que com um ingrediente muito especial, o Baru. E para beber as opções serão suco de laranja orgânico, kombucha e um delicioso quentão de cachaça artesanal.

1º ArraiHorta - Evento acontece no espaço do Recando das Ervas. | Foto: Divulgação
Evento acontece no espaço do Recando das Ervas. | Foto: Divulgação

Serão oito horas de muita animação e comida boa. Quem prestigiar o evento  ainda terá a oportunidade de assistir a uma palestra sobre sementes crioulas e produtos regionais. Além disso, o 1º ArraiHorta vai oferecer uma oficina de plantio  para a criançada aprender e se divertir, com inscrições a R$ 15 e dois horários disponíveis, das 10h às 11h e das 16h às 17h.

Serviço
1º ArraiHorta
Data: 22 de julho
Local: Recanto das Ervas – Rua 13 de Junho, 1592
Horário: 10h às 18h
Entrada gratuita


Fale MAIS!

O que você gostaria de ver no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga a gente no Instagram: @midia_mais_