O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro organiza a 1ª Festa da Padroeira de MS dos dias 20 de junho a 1 de julho. A festa tradicional já acontece há 75 anos na Capital, mas será a primeira vez realizada após Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ser instituída a “Padroeira de Mato Grosso do Sul”.
A programação religiosa também acompanha atividades sociais e apresentações de dança, shows e quermesse. A rua Armando de Oliveira, ao lado do Santuário, será interditada desde a Afonso Pena até o limite do Santuário.
No local serão montadas tendas, palco, praça de alimentação, sonorização, banheiros químicos e iluminação, onde todas as noites milhares de pessoas passarão para aproveitar com a família.
Protetora do Estado
No dia 27 de dezembro de 2017, foi dado à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro o título de Padroeira de Mato Grosso do Sul através de projeto de lei embasado em abaixo assinado por 12 mil pessoas.
O santuário em Campo Grande é considerado um dos maiores do país. Às quartas-feiras, a lotação alcança seu ápice com 18 novenas desde as 6h (do horário local) até às 23h, que reúnem aproximadamente 25 mil pessoas. A igreja fica tão cheia que é comum ver fiéis de pé ou acompanhando à missa de fora da igreja.
Além de ser a padroeira do Estado, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro também é padroeira de cinco cidades de MS: Antônio João, Bodoquena, Caracol, Itaquiraí e Sete Quedas.
Programação
Dentro da programação da festa haverá ainda o sorteio de um veículo Nissan Kicks zero quilômetro, realizado no dia 27 de junho, Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os números podem ser adquiridos a R$ 25 cada um.
Haverá ainda benção aos motociclistas, ciclistas e motoristas, e em seguida, todos reunidos sairão em procissão com os veículos pela cidade.
Confira os horários das missas e novenas, além dos shows e atrações da festa deste ano: