Evento é realizado de 9 a 13 de agosto

Após jejum de três anos sem sua realização, a 29ª ‘Festa do Folclore' de é retomada no calendário da cidade e acontece já no próximo mês, de 9 a 13 de agosto. Como atração principal, o evento contará com o músico Renato Teixeira, que se apresentará no evento no dia 12.

A festa, que teve sua primeira edição celebrada em 1983, surgiu com o objetivo de promover e resgatar culturas populares da região sul do Estado recém-criado. Já chegou a ser promovido na orla da Lagoa Maior, mas, desde 2006, passou a ocorrer no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza e também no espaço Arenamix. Agora, a retomada da festa também celebra a sinergia entre espaços históricos e referências regionais em Três Lagoas. 

Retomada, Festa do Folclore de Três Lagoas terá show com Renato Teixeira

Para o diretor, a escolha de Renato Teixeira como atração principal coroa a retomada do festejo, que foi interrompido devido à crise financeira. “O Renato Teixeira é o ícone da arte regionalista, é um cantor e autor consolidado e que passou por diversas épocas. Quando se fala em regionalismo a sua música é uma referência e influência para muitos outros cantores. Nada mais justo de ele ser a atração da nossa festa que tem como principal intuito dar destaque à cultura regionalista”, ressaltou.

(Com informações da assessoria)