Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Posse de nova diretoria e celebração de 46 anos da da ASL é realizada nesta segunda

Escritor Henrique de Medeiros presidirá entidade até 2020
Arquivo -

Escritor Henrique de Medeiros presidirá entidade até 2020

Academia Sul-mato-grossense de Letras (ASL) realiza na noite desta segunda-feira (30), a partir das 19h30, a sessão solene de posse de sua nova diretoria da ASL, eleita no último dia 7 de outubro. A posse será realizada na nova sede da ASL, na Rua 14 de Julho, 7415 – bairro São Francisco. A ASl terá como novo presidente, a partir desta noite, o escritor, jornalista e publicitário corumbaense Henrique Alberto de Medeiros, que terá mandato de três anos (2017-2020), no qual assume o compromisso de promover democratização da literatura.

Ocupante da cadeira de número 10, Medeiros terá como vice a poeta e professora Raquel Naveira. A nova diretoria também conta com o poeta Rubenio Marcelo como secretário-geral; o escritor J. P. Frazão como secretário; a poeta Elizabeth Fonseca como 1ª Tesoureira; e o escritor e historiador Valmir Batista Correa como 2º Tesoureiro.

“Queremos democratizar cada vez mais a literatura, a leitura e a palavra. Vamos desenvolver novos projetos, novos caminhos, e até mesmo levar às ruas esse tipo de intenção. Por meio disso, queremos dar mais valor à educação e à leitura. Ler é a coisa mais simples do mundo, a literatura não pode ser uma coisa elitizada. Por isso, vamos trabalhar sua democratização”, explicou o imortal ao Jornal Midiamax.

A solenidade contará com programação literocultural  e também celebra os 46 anos de criação da entidade, fundada em 30 de outubro de 1971, pelos escritores Ulisses Serra, Germano de Souza e José Couto Pontes.

Posse de nova diretoria e celebração de 46 anos da  da ASL é realizada nesta segunda

Com 40 Cadeiras, aos moldes da Academia Brasileira de Letras (ABL) – duas delas vagas -, a ASL mantém ao longo da sua existência a defesa da língua portuguesa e o cultivo da arte literária, zelando e incentivando todas as derivações da cultura nacional e estadual. A Academia tem programas literoculturais importantes, como o “Concurso de Contos Ulisses Serra” e o “Concurso de Poesias Oliva Enciso”. Mantém ainda o “Chá Acadêmico” – apresentando palestras de interesse da sociedade -, o “Suplemento Cultural” – caderno literário mais antigo de forma ininterrupta no país – e a “Revista da ASL”, dentre outros.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dois Irmãos do Buriti terá novas pontes de concreto e vias urbanas asfaltadas

Na luta pela vida, amigos fazem ‘vaquinha’ para Marcelo comprar medicamento negado na justiça

Marcelo Rubens Paiva sofre acidente e fratura a perna em voo para Portugal

dolar

Dólar sobe 0,98% e atinge R$ 5,47 com novas tarifas de Trump

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

bolsonaro (1)

Bolsonaro diz que recebeu ‘com muita alegria’’ nota de Donald Trump

Últimas Notícias

Polícia

Homem que fugiu de delegacia morre em confronto com a polícia em Ponta Porã

Graziano havia fugido da delegacia em maio

Política

Candidato de Lula, Edinho Silva é eleito presidente nacional do PT

A eleição aconteceu depois de oito anos de gestão de Gleisi Hoffmann

Política

Médico denuncia vereadora ‘dona de zona’ por quebra de decoro em Dourados

Parlamentar costuma 'invadir' unidades para apontar supostas irregularidades; médico reagiu e disse que vereadora extrapola regulamento

Política

Acordo para regularização fundiária urbana em áreas da União é assinado em MS

O programa Lar Legal visa beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade