MidiaMAIS

Pai e filho lançam livros juntos em noite de autógrafos na próxima terça-feira

Evento celebra encontro de gerações 

Daiane Libero Publicado em 01/07/2017, às 23h05

None

Evento celebra encontro de gerações 

Compartilhando o amor pela literatura no sangue, pai e filho, Joaquim e Fabio Terra, irão realizar uma noite de autógrafos conjunta na próxima terça-feira (4), a partir das 18h, na Livraria Leparole. O livro lançado pelo pai, Joaquim Terra, “O Movimento”, é um romance policial, e o do filho, Fábio Terra, intitulado “Pedra do Corvo”, uma reunião de poesias escritas durante dez anos. “Para mim é um privilégio poder lançar o livro ao lado do meu pai, porque sempre tivemos uma relação muito próxima”, comenta Fábio. 

“O Movimento” é o segundo romance de Joaquim Terra. “O livro ficou pronto em seis meses, mas dediquei mais dois anos para lapidar a história e desenvolver uma narrativa lógica. Tenho mais de mil páginas de pesquisa sobre o tema, andei em assentamentos, viajei para vários lugares onde os movimentos se passaram, investiguei sua criação e seu funcionamento”, explica Joaquim. 

Já o livro “Pedra do Corvo” está sendo relançado em sua segunda edição, e reúne poemas, haikais e sonetos que foram publicados em blog homônimo por Fabio Terra, que é guitarrista e ficou conhecido no cenário musical sul-mato-grossense como “Corvo”. “Acabei vendendo todas as cópias da primeira edição, a receptividade foi muito boa. Toquei no Bando do Velho Jack por quase 20 anos, e a maioria das músicas é de minha autoria, por isso as pessoas que se identificam com as letras podem conhecer mais do meu trabalho com as poesias”, resume o autor.

SERVIÇO – O lançamento dos livros acontece das 18h às 21h na rua Euclides da Cunha, 1126 – Jardim dos Estados.

(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax