‘Rango Barato’ publica diariamente refeições promocionais da cidade

Pense rápido: com qual das frases a seguir você mais se identifica?

‘O vale-refeição ta quase no fim’.
‘O salário acabou antes do dia 10’.
‘Sou pobre, mas quero variar a marmita’.

Se você escolheu qualquer uma das proposições, parabéns: sobra mês no fim do seu salário e por isso mesmo você é ‘gente como a gente’ e, claro, ‘adooora’ uma promoção, até porque antes do ‘vale’ cair na conta, todo mundo tem direito a comer bem sem ficar por baixo, não é? 

Foi justamente pensando nessa realidade que a analista financeira Valquíria Dalazan, 24, criou a fanpage ‘Rango Barato’, que é uma mão na roda para aqueles que têm uma fome, ãhn, digamos, sofisticada, mas pouco dinheiro no banco. A página publica diariamente o resultado de um incansável mapeamento pelos restaurantes da cidade com promoção, de forma que desde o ‘PF’ da esquina aos mais refinados restaurantes podem estar lado a lado. Assim, a fanpage fareja verdadeiras oportunidades, para todos os bolsos e gostos.

“Para um restaurante ser listado no ‘Rango Barato’, basta que ele ofereça refeições promocionais. Daí eu organizo tudo na planilha e programo as publicações ao longo da semana, de domingo a domingo. Eu ainda estou indo atrás das informações, mas espero que chegue o momento em que os restaurantes vão me fornecer os cardápios com desconto”, conta Valquíria.

Segundo ela, a ideia surgiu justamente da necessidade de se comer bem, mas sem gastar tanto. “Eu sempre fui bem fissurada em procurar lugar para comer e eu nunca sou de repetir o prato. Pra isso acontecer, o lugar precisa ser muito, muito bom. Foi quando eu me interessei em procurar promoção de comida e vi que nenhum lugar fazia essa compilação com as promoções do dia”, conta a analista.

Daí para surgir a ‘Rango Barato’, foi um pulo. “Vi paginas de fora que faziam algo parecido, mas com outros assuntos, como rolês culturais. Foi quando entendi que esse modelo funcionaria também comigo. O único problema é que para publicar as promoções eu precisava sacar de Photoshop e Illustrator (softwares de edição de imagem) e que não sabia mexer em nada. Mas aí meu namorado fez um layout e o resto fui aprendendo sozinha com tutoriais do Youtube”, conta Valquíria.

De domingo a domingo, a 'Rango Barato' publica as refeições econômicas da cidade (Getty Images)

 

Oportunidade de comer bem

Página mapeia promoções de restaurantes para você comer bem até no fim do mêsA ideia está dando certo e mesmo sem divulgação alguma já houve até sorteio de refeições após parcerias com alguns restaurantes. “Eu ainda nem procurei contato, não mandei nada para eles. Mas já houve quem nos procurasse para fazer sorteios, etc. Gostei da ideia e pretendo fazer com mais frequência”, conta Valquíria, que também quer desenvolver um sistema de avaliação. para ranquear os locais.

Por enquanto, a analista desenvolve toda a arte e as publicações sozinha, mas espera que os usuários da página possam colaborar. “Faço tudo à noite e vou programando ao longo da semana. Toda a pesquisa eu faço com base nas redes sociais das empresas, mas acho que quem curtir a página pode ajudar de repente a incrementar a página enviando sugestões de locais em promoção”.

No fim do papo, a reportagem pergunta a Valquíria se todo dia ela almoça em restaurantes. “Eu trago marmita todos os dias, mas isso não tem nada a ver. A página é para quem está em busca de oportunidades de comer bem pagando mais barato”, conclui.

Fale com o MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie um e-mail pra gente com a sua sugestão para [email protected].