Dez deles são de Mato Grosso do Sul

O Marco ( de Arte Contemporânea) divulgou nesta terça-feira (11) os nomes dos dezoito artistas selecionados para comporem o calendário de exposições temporárias programadas para este ano.
Dos dezoito artistas selecionados, dez são de Mato Grosso do Sul.

A quantidade de artistas sul mato-grossenses desse ano selecionados para as exposições temporárias apresenta um enorme contraponto às edições do ano passado, que não tiveram nenhum artista do Mato Grosso do Sul.

Além dos expositores locais, foram selecionados artistas de São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais para exporem durante o ano.

Na última temporada de exibições, o Museu selecionou dez artistas, sendo que seis deles eram de São Paulo, um de Mato Grosso, um de Minas Gerais, um do Distrito Federal e um de Pernambuco.

O processo de seleção dos artistas foi realizado por uma comissão curatorial composta por professores de universidades locais, além da diretora do Marco, Lúcia Monte Serrat, e pela arte educadora Patrícia Nogueira Aguena.

De acordo com a publicação do Museu, a comissão aprovou propostas para este ano de artistas que apresentaram trabalhos pertinentes com as questões discutidas na contemporaneidade, mostrando um alto nível de investigação e reflexão sobre as linguagens artísticas.

Confira a lista dos artistas selecionados:

Mato Grosso do Sul:
Agnes Rodrigues
Aldo Torres
Ana Luiza Martins
James Vieira Cáceres
Jussara Stein
Marcos Roberto Ferreira de Rezende
Marilena Grolli
Sônia Costa Corrêa
Wagner Leite Thomaz
Walter Lambert

São Paulo
Adriana Amaral
Erika Malzoni
Genivaldo Amorim
Tatiana Isabel Callo Cipoli

Minas Gerais
Alessandra Cunha
Eugênica Maria França

Espírito Santo
Cristina Souza Bastos
Romário Batista de Souza

(com supervisão de Evelin Cáceres)