Espaço cultural ‘underground’, Conveniência Vai ou Racha é demolida e irá virar farmácia
Obras começaram nesta terça (7)
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Obras começaram nesta terça (7)
Quem gosta de som alternativo, já participou de carnaval de rua e já viu espetáculos de grupos como Teatro Imaginário Maracangalha pela Capital, conhece a Conveniência Vai ou Racha, espaço localizado próximo ao Comper São Francisco, na Rua 14 de Julho. O local antes simples, cercado por muros com alguns grafites, e onde as pessoas faziam eventos de forma independente, foi demolido nesta terça-feira (7). Segundo informações dos proprietários, a esquina onde estava o Vai ou Racha foi arrendada para a rede de farmácias Drogasil, e tudo está sendo demolido.
Segundo Irene Araújo, uma das cinco proprietárias, eles receberam algumas propostas, e decidiram optar por arrendar o espaço, além de não terem planos de vender. “Isso aqui tem mais de 70 anos, meu pai cuidou daqui e agora nós cuidamos”, explicou.
Quando começou a fazer eventos, Irene disse que a conveniência ainda funcionava, mas os eventos eram tão pedidos e mais trabalhosos, e logo ela decidiu focar o atendimento do lugar apenas nisso. “Fechei a conveniência e ia mantendo só com os eventos, e agora mesmo neste carnaval já tinha tido pedido para realizar ‘esquenta’, mas eu já havia pedido consumo final da água e da luz, e acabou não dando”, disse.
Espaço poderá ser reconstruído
Apesar dos frequentadores estarem lamentando a perda de mais um espaço “do it yourself” (ou faça você mesmo, os preceitos do punk rock e do rock, onde os músicos e o público fazem seus próprios shows e “rolês”), principalmente nas Redes Sociais, restando poucas opções semelhantes em Campo Grande, pode ser que a Conveniência Vai ou Racha volte a funcionar em uma nova estrutura.
Segundo Irene, ela e alguns familiares moram em uma casa no fundo do terreno, e mais ao lado de onde será a nova farmácia, há um espaço que ficará vago. A proprietária diz que gostaria de construir um “novo Vai ou Racha” para dar continuidade aos eventos que aconteciam. “Esse é o nosso legado”, explicou o irmão da proprietária, Italívio Carvalo dos Santos.
Notícias mais lidas agora
- Horário eleitoral do 2º turno começa hoje; confira como ficou a grade de exibições em MS
- Mergulhador é contratado para furtar peixes de empresa avaliados em mais de R$ 1 milhão em MS
- Mulher é esfaqueada no tórax pelo marido e encontrada ensanguentada em frente de casa em MS
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
Últimas Notícias
No início da tarde do Feriado da Divisão, chuvas se deslocam para região leste do Estado
Maior parte das precipitações se concentram nos municípios de Santa Rita do Pardo e Nova Andradina
Returno do Estadual da Série B começa no domingo com jogos em Itaporã e Campo Grande
Comercial recebe o Naviraiense no Estádio Jacques da Luz, enquanto o Sete de Setembro desafia o Águia Negra no Estádio Chavinha
Morre mulher ferida com tiro na cabeça enquanto filhos dormiam
Vizinhos relatam que o marido teria fugido do local afirmando ser o autor do disparo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.