Evento acontece de 16 a 18 de agosto

Em alusão aos 118 anos que Campo Grande completa no dia 26 de agosto, e aos 40 anos de Mato Grosso do Sul,  acontece de 16 a 18 de agosto o Seminário Municipal de Patrimônio Cultural, juntamente com o 7° Simpósio Estadual de Educação patrimonial, eventos irmãos que vão reunir e capacitar profissionais das áreas de arquitetura, gestão cultural, pesquisa, e muitas outras, para incentivar e divulgar a importância da preservação do patrimônio cultural. 

“O seminário municipal e o simpósio estadual de Educação e Patrimônio Cultural é um encontro que busca sensibilizar a população campo-grandense quanto a importância de seu patrimônio. Esse evento também é um processo de construção em que os participantes possam trocar experiência e obter mais conhecimento sobre o assunto”, explica a arquiteta da Divisão de Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), Joelma Arguelho.

Encontro falará sobre a importância da preservação do patrimônio cultural

De manhã, durante a abertura oficial do seminário, haverá uma mesa redonda com o tema “Diretrizes para Restaurar”. Já às 19 horas, o arquiteto Fábio Domingos Batista ministrará palestra sobre o assunto “Patrimônio Cultural: Cidade como História”. Fábio é arquiteto e urbanista formado pela UFPR e também é mestre em Projeto e Tecnologia do Ambiente, além de ser especialista em Estética e Filosofia.

(Com informações da assessoria)