Eleitos mais belos de MS, modelos esperam encorajar público LGBT

Miss MS Gay aconteceu na anoite deste sábado 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Miss MS Gay aconteceu na anoite deste sábado 

Luxo, elegância, beleza e uma plateia pra lá de animada marcaram a 10ª edição da competição que na noite deste sábado (23), elegeu os mais belos representantes da comunidade gay de Mato Grosso do Sul. Consagrados campeões do concurso Miss e Mister Mato Grosso do Sul Gay 2017, os modelos afirmam que agora, em tempos de intolerância, a missão é encorajar o público LGBT e traçar um legado que pregue a união e o enfrentamento ao preconceito.

Eleito o homem gay mais belo do Estado, o atendente Renan Simplício, de 27 anos, foi consagrado pela plateia antes mesmo do anúncio de campeão. Quem se impressionou com a beleza do representante da cidade de Ponta Porã, dificilmente acredita que timidez e insegurança eram suas maiores oponentes. Para ele, participar do evento lhe rendeu além do título, um ganho em sua auto-estima. “Eu não tinha toda essa confiança em mim, fui estimulado por amigos, agora sei que posso acreditar mais e incentivar outras pessoas”, conta.

Agora, representante da comunidade LGBT, Renan espera ser um encorajador daqueles que o cercam e transmitir a confiança adquirida. “Espero deixar as pessoas mais confiantes, transmitir a mensagem de que acreditem em si e não se importem com posições negativas”, afirma.  

A transformista Mellany Joyce, de 24 anos, representante de Sidrolândia, percorreu longo caminho até chegar ao tão sonhado título de miss gay, conquistado neste sábado. Refém do preconceito, a artista abandonou os palcos durante 7 anos, por receio de julgamentos. No ano passado, a barreira que a prendia de dar continuidade a sua arte foi rompida e Mellany decidiu voltar, mas desta vez, disposta a ser feliz e não mais somente agradar.

“Participei do concurso no ano passado e fiquei em terceiro lugar. Ouvi as críticas, corrigi meus erros, me preparei, e agora, conquistei o primeiro lugar. É uma sensação incrível, emocionante. A ficha ainda não caiu”, explica.

Agora, bem mais confiante que há alguns anos, Mellany Joyce conta também com o apoio da família, que foi em peso assistí-la, e do marido, eleito no mesmo concurso o segundo homem gay mais belo do Estado. Parcerias que segundo ela, são fundamentais.

“Hoje não ligo para opinião das pessoas e sim para meu bem estar. Sigo de cabeça erguida, mostrando meu diferencial sem atacar pedra em ninguém e agora, vivendo meu sonho”, relata.

Assim como Mellany, a vencedora na categoria transex, também de Sidrolândia, não levou o título de primeira. Agora, coroada miss, Mikaelly Zanoto lembra que este foi o quarto ano consecutivo em que participou do evento em busca do primeiro lugar. Segundo ela, a missão agora é representar bem o Estado na competição nacional. “Foi a realização de um sonho. Agora, quero representar muito bem as transexuais do Estado no Miss Brasil, no ano que vem”, diz.

Na categoria miss plus size, a grande vencedora da competição foi a transformista Rafa Spears, representante da cidade de Campo Grande. Nós não conseguimos contati com a miss até o fechamento desta matéria.

Em 2018, todos os eleitos representam Mato Grosso do Sul no concurso nacional de cada categoria.

Outras colocações

No mister, o segundo lugar ficou com o candidato Elcio Queiroz, de Rio Brilhante e o terceiro com Alex Xavier, de Dourados. O simpatia foi para Silviria com o mister Lucas Bertão e o popularidade com Renan Simplícia, de Ponta Porã.

No miss gay plus size o segundo lugar foi para a aquidauanense Alice Leão, e o terceiro para Tisciany Kamura, de Corumbá, que também ganhou a faixa de miss simpatia. O miss popularidade ficou com a candidata Rafa Spears, de Campo Grande.

Na categoria transformista Três lagoas levou para casa o segundo com a candidata Raphaela Fox. A terceira colocação foi para a candidata Daniele Oliveira que representou Corumbá. O miss simpatia e popularidade ficaram com Andreza Porto de Campo Grande.

Por fim, em segundo lugar do miss transex foi eleita três-lagoense Leticia e em terceiro a corumbaense Nada Ferraz. O miss popularidade foi para Sidrolândia com a candidata Mikaelly Zanoto e o miss simpatia para Daniane Vasconcelos, de Nova Alvorada do Sul.

 

Conteúdos relacionados

sexta feira 13
cidade do natal familia de renas